Reunião Copese

Membros da Copese da Reitoria e dos campi do IFSULDEMINAS planejam Vestibular 2019/2º semestre

DSC 0125Pró-reitoria de Ensino, Diretores de Desenvolvimento Educacional e membros das Comissões Permanentes de Processo Seletivo (Copeses) da Reitoria e dos campi do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) reuniram-se durante a última terça-feira, dia 20 de fevereiro, no Campus Machado, para realizarem uma avaliação sobre o processo dos vestibulares passados e o planejamento dos próximos. Na reunião, foram discutidos prazos, ações e mudanças que estão sendo feitas para aperfeiçoar as atividades. A partir de agora, os vestibulares do Instituto deixam de ser responsabilidade da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e passam a ser coordenados pela Pró-reitoria de Ensino. Para o diretor de Assuntos Estudantis, Lindolfo Ribeiro Silva Jr, "a discussão é voltada ao entendimento dos erros e acertos, visando a implementar alterações ainda para os trabalhos deste ano", afirmou o diretor.

Para Guilherme Antonio Poscidônio, técnico em assuntos educacionais da Reitoria, que lidou diretamente com o ingresso de estudantes no IF durante os anos anteriores, "os trabalhos do últimos anos têm sido positivos, embora ainda haja desafios a serem enfrentados e aprimorados, como a análise das Ações Afirmativas e o atendimento aos candidatos com necessidades especiais", destacou Poscidônio.

Também estiveram presentes, no encontro, técnicos administrativos e professores que apresentaram um balanço das questões administrativas; falaram sobre a acolhida dos ingressantes; discutiram a documentação exigida na política de Ações Afirmativas; e trataram sobre atividades de divulgação e do cronograma do Vestibular 2019/2º Semestre.  Para o pró-reitor de Ensino, Giovane José da Silva, "o maior evento institucional do IFSULDEMINAS, sem dúvida, é o vestibular. A participação dos DDEs na reunião, com sua experiência, é importante para que possam auxiliar as Copeses e toda a infraestrutura necessária para que  tudo corra bem".

Texto: Ascom Machado e Reitoria/IFSULDEMINAS
Fotos: Ascom Machado