Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Homenagem

 

Reitor do IFSULDEMINAS recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Monte Santo de Minas

Foro 1Na última terça-feira, 18 de dezembro, uma homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Monte Santo de Minas ao reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), professor Marcelo Bregagnoli. O título de Honra ao Mérito foi entregue em reconhecimento aos serviços prestados ao município, que está localizado a cerca de 70 km de Muzambinho, onde o IFSULDEMINAS possui campus. Bregagnoli é professor do Campus e natural de Monte Santo de Minas e recebeu a honraria junto a outros cidadãos monte-santenses que contribuíram para o desenvolvimento do município.

A indicação foi da vereadora Priscila Paulino. Segundo explicou, a Câmara destacou os cidadãos que tem honrado o nome de Monte Santo e levado para diversas áreas. “Marcelo, pelo currículo e trajetória na área educacional, tem feito isso com excelência. Sabemos que ele tem seu trabalho reconhecido em diversos outros municípios e também internacionalmente. Mas não tinha esse reconhecimento em sua própria cidade, onde ele estudou os primeiros anos. Não poderíamos deixar de conceder essa honraria a ele”, comentou.

Para Bregagnoli, representar o IFSULDEMINAS é motivo de orgulho. “Quando as ações são reconhecidas, seja pelo viés institucional ou por história de vida, em nossa terra natal, essa valorização tem um tom sublime e ímpar. Foi um momento muito emocionante saber que dedicação, trabalho e pensamento coletivo, tem reconhecimento junto à sociedade, em especial, na minha terra natal. Por isso agradeço imensamente à vereadora Priscila Paulino, pela indicação e parceria com a instituição, na busca de melhores oportunidades aos monte-santenses”.

Diversos projetos têm sido realizados em parceria com o município. Neste ano, Monte Santo foi uma das cidades que receberam o Expedição IFSULDEMINAS, programa de extensão que, durante as férias de julho, executa projetos sociais nas comunidades. O município também tem recebido cursos profissionalizantes nas áreas de Informática, Análises Clínicas, Cafeicultura, além de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para profissionalização de manicures/pedicures e maquiadores. Mais dois projetos estão sendo fechados, um deles tem como foco meio ambiente, o outro faz parte do Programa IF Mulher.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 20/12/2018

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página