Homenagem da Emater-MG

IFSULDEMINAS recebe homenagem da Emater-MG em comemoração aos 70 anos da empresa

Foto EmaterO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foi um dos parceiros homenageados na comemoração de 70 anos da Emater-MG. A solenidade, que aconteceu nesta quinta-feira, 06 de dezembro, na sede da empresa em Belo Horizonte, contou com a presença do pró-reitor de Extensão, professor Cleber Ávila Barbosa, representando o reitor da instituição, professor Marcelo Bregagnoli, para receber a honraria. Além das homenagens aos parceiros e funcionários, a solenidade também foi um espaço de reflexão sobre a importância e os desafios do serviço de assistência técnica e extensão rural.

O IFSULDEMINAS possui uma forte parceria com a empresa, tem promovido e apoiado ações para fortalecer a extensão rural em Minas Gerais. Uma dessas importantes parcerias viabilizou a oferta do curso a distância "Mecanismos de avaliação da conformidade orgânica" para extensionistas da Emater-MG.

Muitas atividades foram realizadas para o fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como capacitações para as redes estadual e municipal. Em maio deste ano, o IFSULDEMINAS promoveu o Seminário Nacional sobre o PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Campus Pouso Alegre, e recebeu representantes de 44 instituições do país.

Outra importante ação executada com a apoio da Emater-MG é o Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais, que está em sua 15ª edição e cuja etapa final ocorreu durante a semana de aniversário da empresa. Destacam-se também a contribuição na definição das ações a serem realizadas por meio do Programa Expedição IFSULDEMINAS,a parceria para as atividades dos Núcleos de Estudos em Agroecologia (NEAs) dos campi, além de muitos projetos e eventos voltados para o meio rural.

Cleber comentou a importância da homenagem e do efeito sinérgico dessa parceria já consolidada. "A homenagem demonstra o reconhecimento da Emater-MG aos esforços que nossos estudantes e servidores têm dedicado para as políticas rurais, fortalece os laços entre as duas instituições e aproxima, ainda mais, o IFSULDEMINAS dos escritórios locais e regionais, viabilizando maiores oportunidades aos nossos estudantes e produtores rurais da região"

Saiba mais sobre a Emater-MG

A Emater–MG é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e está presente em aproximadamente 790 municípios, com um atendimento a cerca de 400 mil famílias de agricultores familiares a cada ano. As ações, desenvolvidas em parceria com várias instituições públicas e privadas, garantem geração de emprego, bem-estar social, renda e desenvolvimento sustentável no meio rural.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

registrado em: ,