Gabaritos Vestibular

Divulgados gabaritos do Vestibular 2018/2º semestre do IFSULDEMINAS

Prazo para interpor recurso vai até às 17hs de terça-feira, dia 08 de maio

- Gabaritos

20180506 084445O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 07 de maio, os gabaritos das provas do Vestibular 2018/2º semestre para os cursos técnicos e superiores. Os 1.476 candidatos inscritos na seleção disputam um total de 487 vagas, distribuídas nos campi Carmo de Minas, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e Três Corações.

Provas nos campi

O campus Muzambinho foi o que ofertou o maior número de vagas neste Vestibular, totalizando 324. Dentre os cursos superiores, o mais procurado foi o de Medicina Veterinária (16,93 candidatos/vaga) e, dentre os técnicos, o de Enfermagem Subsequente foi o mais concorrido (3,95 candidatos/vaga). Realizaram a prova, na manhã do último domingo, dia 06 de maio, mais de 800 vestibulandos, número que representa 80,31% dos inscritos. Confira aqui a matéria completa de como foi o Vestibular no campus Muzambinho.

Em seu processo seletivo, o campus Machado recebeu candidatos de diversas cidades do país. Desta vez, foram ofertadas vagas para o curso de graduação em Agronomia. Cento e vinte vestibulandos inscreveram-se para na seleção. Segundo à presidente da Comissão de Processo Seletivo (Copese) do campus, Debora Jucely de Carvalho, “o processo transcorreu tranquilamente, com a abertura e fechamento dos portões nos horários corretos. Nas salas, durante a realização da prova, também foi normal. Os candidatos foram bem acolhidos pelos 25 servidores, envolvidos na aplicação do processo seletivo, e esperamos que tenham feito uma boa prova”. Veja a íntegra da reportagem realizada pelo campus Machado neste link.

O curso técnico em Administração Subsequente, no campus Poços de Caldas, ofertou 35 vagas neste Vestibular. Mais de 90 candidatos fizeram a prova; um deles foi Guilherme Viana, que acredita ser importante se tornar aluno do IFSULDEMINAS, "estou abrindo uma empresa de desenvolvimento de software e quando vi a grade do curso técnico em Administração percebi que os conhecimentos seriam importantes para aplicar no meu futuro negócio".

O Campus Avançado Carmo de Minas abriu 30 vagas também para o curso técnico em Administração Subsequente. O vendedor da cidade de São Lourenço (MG), Edson Natanael da Silva Rodrigues, 21 anos, foi um dos vestibulandos,"escolhi este curso, pois ele irá me ajudar na área de trabalho em que já atuo. Poder estudar no Instituto  é minha oportunidade de frequentar uma instituição federal e gratuita. Estou animado e na expectativa de ser aprovado; achei a prova de português mais fácil e a de matemática, bem difícil".

Já em Três Corações, foram ofertadas 70 vagas, divididas entre os cursos Técnicos Subsequentes de Comércio e Informática. Foram 87 vestibulandos que  compareceram no dia da prova. O candidato Gabriel Silveira Vilela, escolheu o curso Técnico em Informática, ele contou que, "escolhi fazer o vestibular do IFSULDEMINAS, pois sei que é uma instituição conhecida, com bons professores e ensino de qualidade". O candidato, Felipe Pereira também concorre a uma vaga no curso de Informática e está animado com a possibilidade de estudar no Instituto, "acredito que fiz uma boa prova. Sempre gostei da área de tecnologia e decidi me especializar, buscar um diploma para trabalhar nesse ramo".

Recursos

Caso o candidato queira interpor recursos contra questões da prova e/ou contra o gabarito, deve encaminhar, por meio de requirimento (Anexo X do Edital), em primeira e única instância, à COPESE de cada campus, devendo ser protocolado pessoalmente no campus escolhido, no período das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h, ou enviado por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até às 17hs do dia 08 de maio. Os recursos enviados por e-mail somente serão aceitos se estiverem assinados e em formato pdf. Não serão aceitos recursos enviados pelos correios. Mais informações consulte o item17 do Edital!

O gabarito final após a fase de recursos será divulgado a partir de 28 de maio de 2018. Já o resultado final do Vestibular será publicado a partir do dia 13 de junho de 2018, no endereço eletrônico https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/.

Carmo de Minas

Poços de Caldas