Página inicial > Últimas notícias > Notícias Gerais > Eleições: resultado preliminar

Eleições: resultado preliminar

Confira o resultado das eleições de reitor do IFSULDEMINAS e de diretores-gerais dos campi

A quarta-feira, 28 de março, foi dia de votação na Reitoria, campi e polos de Educação a Distância do Instituto Federal do Sul de Minas. O processo de consulta para escolha dos cargos de reitor e de diretores-gerais dos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre foi coordenado pela Comissão Eleitoral Central (CEL) e pelas Comissões Eleitorais Locais (CELs).

Na Reitoria, em Pouso Alegre, a seção eleitoral foi montada na sala de reuniões, onde 80 servidores participaram do pleito. O horário de votação foi aberto às 8h e seguiu até às 21h, mas a maioria dos votantes estiveram na seção eleitoral durante o período da manhã.

De acordo com a integrante da Comissão Eleitoral Local da Reitoria, Paloma de Oliveira, "tudo ocorreu dentro do esperado". Os votos foram contabilizados ao fim do dia, após o encerramento da votação. Seguindo o cronograma do processo, a apuração dos votos de todas as unidades foi encaminhada à Comissão Eleitoral Central que disponibilizou o resultado preliminar na manhã desta quinta-feira, 29.

Eleitos:

Marcelo Bregagnoli  Reitor
Luiz Flávio Reis Fernandes Diretor-Geral do Campus Inconfidentes
Carlos Henrique Rodrigues Reinato  Diretor-Geral do Campus Machado
Renato Aparecido de Souza Diretor-Geral do Campus Muzambinho
João Paulo de Toledo Gomes  Diretor-Geral do Campus Passos
Thiago Caproni Tavares Diretor-Geral do Campus Poços de Caldas
Mariana Felicetti Rezende Diretora-Geral do Campus Pouso Alegre

Recursos e publicação do resultado final

Segundo o regulamento do processo de consulta à comunidade, o prazo para apresentação de recurso (protocolo Reitoria e campi) será das 8 às 11h e das 13 às 17h, do dia 03 de abril. A análise dos recursos pela CEC e a homologação, publicação e encaminhamento do resultado final ao Conselho Superior está prevista para o dia 06 de abril.

O prazo para apresentação de recursos contra o resultado final ao Conselho Superior (protocolo Reitoria) será das 8 às 17, do dia 13 de abril. Já a análise de recurso pelo Conselho Superior, homologação e publicação do resultado oficial das Eleições ocorrerá no dia 18 de abril, às 9 h, em reunião ordinária.

Confira como foi a votação no Campus Inconfidentes, no Campus Machado, no Campus Passosno Campus Poços de Caldas, no Campus Pouso Alegre e no Campus Muzambinho.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 29/03/2018