Página inicial > Últimas notícias > Notícias Gerais > Escolha de dirigentes 2018

Escolha de dirigentes 2018

Comissão homologa candidaturas para as eleições de reitor e diretor-geral de seis campi

Clique aqui e acesse o Plano de Trabalho dos candidatos. (texto incluído em 07/03/2018)

A eleição para a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) terá candidatura única na disputa pelo mandato 2018-2022. O atual reitor, professor Marcelo Bregagnoli, pleiteia a reeleição. No pleito para as direções-gerais dos campi, haverá candidato único em Machado e Passos. No Campus Machado, o professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato é candidato à reeleição. Em Passos, o atual diretor-geral pró-tempore, João Paulo de Toledo Gomes, é o pretendente ao cargo.

No Campus Inconfidentes, o cargo de diretor-geral será disputado por quatro candidatos. Estão na disputa os professores Ademir José Pereira, Evando Luiz Coelho, Lúcia Ferreira e Luiz Flávio Reis Fernandes. Dois docentes são candidatos no Campus Muzambinho: Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça e Renato Aparecido de Souza. Em Poços de Caldas, a eleição tem como candidatos o atual diretor-geral pró-tempore, Thiago Caproni Tavares, e a professora Sylvana Cardoso da Silva. E no Campus Pouso Alegre, o pleito será decidido entre os docentes João Paulo Martins e Mariana Felicetti Rezende.

As candidaturas foram registradas nos dias 8 e 9 de fevereiro e homologadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC) nesta sexta-feira, 2 de março, após prazo de recursos e impugnações. Agora, os candidatos têm até 7 de março para entregar o Plano de Trabalho, de onde sairão as propostas para a próxima gestão. Conforme o cronograma aprovado pelo Conselho Superior, o período de campanha será de 8 a 23 de março. As regras de campanha estão disponíveis no Capítulo VI da Resolução nº 77/2017 (clique aqui).

A consulta à comunidade será nos dias 26 e 27 de março, nos polos de Educação a Distância, e no dia 28 de março, nos campi e Reitoria. Poderão votar, de forma paritária, professores e técnicos administrativos em exercício e estudantes com matrícula regular até 28 de fevereiro de 2018.

Acesse a página das eleições e confira todas as informações sobre o processo de consulta à comunidade.

Texto: Ascom Reitoria

02/03/2018