ENCompIF

Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF) recebe inscrições de artigos até o dia 12 de março

Em julho acontecerá o 4º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF). O evento acontecerá em conjunto com o XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que será realizado entre os dias 02 e 06, em São Paulo. O objetivo é reunir professores e alunos de Ensino Médio dos Institutos Federais e outras instituições que ofereçam cursos técnicos em informática.

Os interessados em submeter artigos poderão encaminhar a proposta até o dia 12 de março. Os artigos técnicos devem ter no máximo quatro páginas no formato SBC, escritos em Português ou Inglês. As submissões serão feitas eletronicamente através do sistema JEMS. Os trabalhos devem ser submetidos no sistema Blind Review (revisão cega). Portanto, os autores não podem incluir informações que permitam a sua identificação (nome, filiação, explicitação do autor em referências, nomes de projetos, etc.). Artigos que desobedecerem o sistema de Blind Review são automaticamente rejeitados.

O comitê do programa favorecerá artigos com maior potencial de gerar discussões durante o ENCompIF e aqueles baseados em alguma forma de validação experimental. O evento elegerá os dois melhores artigos que receberão uma menção honrosa. Os trabalhos nas diversas áreas da computação poderão ser submetidos e deverão atender a um dos requisitos: Trabalhos onde existe a orientação de alunos do Ensino Médio; Trabalhos desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação e trabalhos de iniciativa dos professores.

O resultado a avaliação do artigo será divulgado no dia 17 de abril e no dia 07 de maio será a submissão da versão definitiva do artigo e inscrição para evento. Mais informações pelo site: http://csbc2017.mackenzie.br/

Texto: Ascom/ Reitoria IFSULDEMINAS com informações da Sociedade Brasileira de Computação (SBC)
02/03/2017

registrado em: ,