Página inicial > Últimas notícias > Afastamento TAE

Afastamento TAE

Divulgado resultado final do edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos

- Resultado final: publicado em: 30/03/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publica nesta quinta-feira, 30 de março, o resultado final do edital para afastamento de servidores técnico-administrativos em educação (TAE), a fim de cursarem pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, com concessão no primeiro semestre de 2017.

Publicado em: 30/03/2017

IFSULDEMINAS informa o resultado preliminar do edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos

- Resultado preliminar - Retificado em: 28/03/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta segunda-feira, 27 de março, o resultado preliminar do edital para afastamento de servidores técnico-administrativos em educação (TAE), a fim de cursarem pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, com concessão no primeiro semestre de 2017.

Publicadoe em: 27/03/2017
Atualizado em: 28/03/2017

___________________________________________________________________________________________________________

Disponível edital de afastamento para qualificação de técnicos administrativos

- Edital 49/2016

- Requerimento de Inscrição!

Quantitativo de vagas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 09 de março, a segunda etapa do edital para afastamento de servidores técnico-administrativos em educação (TAE), a fim de cursarem pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado, com concessão no primeiro semestre de 2017. O objetivo do edital é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções.

Requisitos

A concessão para os cursos de mestrado e doutorado observará os seguintes prazos:

– Mestrado: mínimo de 5 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória;

– Doutorado: mínimo de 8 anos para completar o tempo de aposentadoria compulsória.

A duração do afastamento do servidor será de:

– Mestrado: tempo de duração do curso, limitado a 24 meses.

– Doutorado: tempo de duração do curso, limitado a 48 meses.

(Confira a lista completa dos requisitos no edital)

Podem solicitar afastamento, servidores titulares de cargos efetivos na Administração Pública Federal há, pelo menos, três anos para mestrado e quatro anos para doutorado, incluindo o período de estágio probatório, que não tenham se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença capacitação ou com fundamento neste artigo nos dois anos anteriores à data da solicitação de afastamento.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 13 e 17 de março, junto a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/CGRH), da unidade de lotação do servidor, nos seguintes horários: DGP das 14h às 18h e CGRH das 13h às 17h. O servidor deverá protocolar no CGRH/DGP o Requerimento de Inscrição para processo de seleção referente à Concessão de Afastamento, Anexo II deste Edital, com parecer da chefia imediata.

Critérios de Classificação

O setor de DGP/CGRH emitirá declaração dos servidores inscritos, conforme (Anexo III) deste edita, e encaminhará para a CIS realizar a classificação. O servidor será classificado, por ordem da maior pontuação obtida, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo IV deste Edital.

Documentação

O técnico administrativo classificado, dentro do número de vagas disponibilizadas pelos campi e Reitoria, deverá requerer, no prazo de 15 dias da publicação do resultado final da respectiva chamada, a concessão do afastamento, apresentando ao DGP/CGRH os seguintes documentos:

-Requerimento de Afastamento para Qualificação, Anexo VII;

-Termo de Compromisso e Responsabilidade com parecer da chefia imediata, Anexo VIII;

-Currículo Lattes atualizado;

-Comprovante de que a instituição é credenciada pelo MEC e reconhecida pela CAPES;

-Documento atualizado (semestre vigente) comprobatório de aceitação do candidato pela instituição promotora do curso ou programa.

Seleção

Cabe à CGRH/DGP emitir declaração de tempo de serviço do servidor, ANEXO III deste Edital, declaração de correlação do curso com o ambiente organizacional, encaminhando-as à Comissão Interna de Supervisão de cada campus e da reitoria para análise e emissão de parecer. Em cada campus e na reitoria, a CIS, após análise da documentação, emitirá parecer e ordem de classificação, conforme pontuação obtida a partir do Anexo IV deste Edital e encaminhará a CIS Institucional para publicação da classificação dos candidatos no endereço eletrônico: http://portal.ifsuldeminas.edu.br/.

Inscrições De 13 a 17 de março de 2017
Análise da documentação pela CGRH/DGP Até 22 de março de 2017
Análise da documentação pela CIS Até 24 de março de 2017
Divulgação do resultado preliminar Até 27 de março de 2017