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Submissão de resumos

O envio de trabalhos no formato de "Resumo expandido" pode ser realizado até o dia 31 de agosto de 2019, exclusivamente por meio da plataforma eletrônica da Jornada Científica. Antes de enviar seu trabalho, leia atentamente as Normas para envio de Resumos Expandidos e use o modelo de resumo expandido que já possui o cabeçalho do evento, disponível em Modelos para download.

 

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO ARQUIVO

  1. Para iniciar uma submissão é necessário realizar o cadastro como "AUTOR", na sua página de usuário.
  2. Feito isso, ciquei sobre o campo "NOVA SUBMISSÃO" para ter acesso ao PASSO 1 da submissão, onde deverá ser selecionada a MODALIDADE (área do conhecimento) do trabalho que está sendo enviado.
  3. Ainda no PASSO 1, você deve verificar se o trabalho está de acordo com as "Normas para envio dos resumos" e concordar com a política de "Direitos Autorais". Se estiver tudo certo, clique em "Salvar e continuar".
  4. No PASSO 2, será feita a "TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO", ou seja, é neste momento que o autor irá anexar o trabalho que será enviado. Para isso, você deve "Escolher o arquivo" que está enviando para avaliação e clicar em "Transferir" e depois em "Salvar e continuar".
  5. No PASSO 3, você irá informar os dados de todos os autores do trabalho – esse passo chama- se INCLUSÃO DE METADADOS e é fundamental que seja preenchido corretamente para posterior emissão de certificados e também para a correta publicação do trabalho, caso aprovado. Inicialmente aparecem os campos para inserir os dados principais de somente um autor (no caso o primeiro autor). 
  6. Caso o trabalho tenha coautores, após preencher os dados do primeiro autor, você deve clicar sobre o campo "INCLUIR AUTOR" para que uma nova caixa para preenchimento apareça e os dados do segundo autor possam ser informados. Faça esse procedimento até ter incluído os dados de todos autores e/ou coautores.
  7. Nesse passo, é necessária a inclusão de todos os coautores do trabalho, pois os dados preenchidos serão utilizados para emissão dos certificados e correta publicação do trabalho, caso aprovado.
  8. Certifique-se de iniciar e finalizar uma única submissão por trabalho, pois submissões duplicadas podem gerar confusção no envio da versão final do trabalho.
  9. Encerrada a submissão, é de responsabilidade do autor acompanhar o andamento da avaliação via plataforma e não somente pelos e-mails de notificação.
  10. Após o preíodo de avaliação e correçãos dos trabalhos, o autore deve inserir a versão final do trabalho na plataforma, incluindo a identificação de autores.  Após essa inserção, clique sobre o  campo "NOTIFICAR O DIRETOR".
  11. Para garantia do sigilo, os trabalhos que foram considerados sigilosos (Editais NIT) não devem ser submetidos via plataforma.
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