Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PROEN > Aula inaugural PROEaD 2021
ptenfres
Início do conteúdo da página

Aula inaugural PROEaD 2021

IFSULDEMINAS convida estudantes ingressantes a assisitirem à aula inaugural do PROEaD 

Encontro on-line será transmitido pela TVIFSULDEMINAS em 17 de maio

 

capa yt aulaAcontece de forma on-line, a partir das 18 hs do dia 17 de maio, a aula inaugural do Programa de Apoio à Educação a Distância (PROEaD), com o tema "Desafios e Possibilidades para um estudante EaD".

O primeiro encontro dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos EaD promovidos pelo IFSULDEMINAS em 2021 será com o reitor da instituição, Marcelo Bregagnoli, e com os pró-reitores de Ensino e de Extensão, Giovane José da Silva e Cleber Ávila Barbosa, respectivamente. 

A aula inaugural será transmitida pela TVIFSULDEMINAS, o canal do instituto no Youtube. Para acompanhar, basta clicar neste link: https://www.youtube.com/watch?v=xo6xdUSvx_c.

PROEaD 2021

O programa consiste em uma iniciativa da gestão, na Reitoria, para, em conjunto com os campi e municípios interessados, expandir a oferta de cursos técnicos na modalidade à distância para toda área de abrangência do IFSULDEMINAS e é oferecido desde 2019.

Na edição deste ano, foram abertas 6.600 vagas em 14 cursos técnicos ofertados de forma gratuita. As oportunidades referem-se a cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em: Fruticultura, Informática, Administração, Geoprocessamento, Vendas, Manutenção e Suporte em Informática, Cafeicultura, Informática, Meio Ambiente, Logística e Qualidade, ofertados nos polos geridos pelos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Pouso Alegre e avançado Carmo de Minas. Especificamente, os cursos Técnicos Concomitantes em Logística e Qualidade são oferecidos nos polos ligados à unidade Pouso Alegre. Ao todo, são 42 polos de ensino a distância localizados na macrorregião do Sul de Minas Gerais, bem como nas regiões que abrangem o interior de São Paulo e a Zona da Mata Mineira.

Novas ofertas

Segundo o diretor de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, Evandro Moreira da Silva, a maior parte das vagas desta etapa já foi preenchida por meio do edital 26/2021. Entretanto, os interessados devem ficar sempre atentos, pois, o IFSULDEMINAS lançará nos próximos dias, diversos editais de vagas remanescentes e, no segundo semestre, mais um edital para preenchimento de 900 vagas nos cursos de Mecânica, Comércio e Desenvolvimento de Sistemas. "A maioria dos cursos possui duração de 18 meses, entretanto, Logística e Qualidade possuem duração menor, de 12 meses, e Cafeicultura e Meio Ambiente, um pouco maior, de 24 meses. Todos os cursos possuem um percentual de 20% a 50% de carga horária presencial", explicou.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 11/05/2021
Atualizada em: 11/05/2021
Fim do conteúdo da página