Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de Estatísticas, Indicadores e Informações Acadêmicas

1 Painel de matrículas banner750x195 cópiaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS divulga à comunidade os Anuários Educacionais Estatísticos da instituição. Os anuários são indicadores acadêmicos, administrativos, de pessoal e socioeconômicos do Instituto tendo como base de dados a Plataforma Nilo Peçanha.

Este documento oportuniza aos servidores e à sociedade conhecimento sobre indicadores, os quais podem ser utilizados como instrumentos para acompanhar os resultados das ações de melhoria da educação profissional e tecnológica, de modo democrático e emancipador, numa perspectiva de construção de aprendizagens significativas, tendo por base o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Para esses anuários foram construídos pelas bolsistas que atuam no Programa de Estatísticas, Indicadores e Informações Acadêmicas – PEIA.

O PEIA é um programa estratégico e de subsídio à execução das políticas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio da coleta, análise e divulgação de informações e estatísticas a partir do número de alunos, matrículas, alunos ingressantes, concluintes, quantitativos de cursos e vagas, investimentos, perfil socioeconômico de estudantes e servidores, entre outros, que servem como subsídios para gestores nas decisões estratégicas e para formulação de políticas institucionais.

Confira a seguir os anuários:

1 - Anuário Educacional Estatístico 2018/ano base 2017

2 - Anuário Educacional Estatístico 2019/ano base 2018

     2.2 - Anuário Educacional Estatístico 2019/ ano base 2018 - Gráficos

Painel de matrículas banner750x195

 

No painel de matrículas estão disponibilizados os dados extraídos da Plataforma Nilo Peçanha (https://www.plataformanilopecanha.org), que são referentes às matrículas da Rede Federal no ano de 2018. 

 Matrículas da Rede Federal - é possível consultar as matrículas das organizações acadêmicas de acordo com a modalidade e fonte de financiamento.

Matrículas da Rede Federal/análise - apresenta, além do número de matrículas, os dados de evasão, retenção, matrículas em fluxo e concluintes nas modalidades presencial e EaD e por fonte de financiamento.

Eficiência Acadêmica (EAC) da Rede Federal - é possível consultar os dados de eficiência acadêmica (EAC) da Rede Federal por instituição, modalidade e fonte de financiamento.

 

Botão Matrículas da Rede Federal Botão Matrículas da Rede Federal Análise Botão Eficiência Acadêmica EAC da Rede Federal
  normativa docente  

 

 

 

Fim do conteúdo da página