Página inicial > PIBID > Publicações > Equipe do PIBID publica na revista Research, Society and Development

Equipe do PIBID publica na revista Research, Society and Development

Nos dias 23 e 24 de março de 2021, o IFSULDEMINAS promoveu um encontro muito especial entre toda comunidade acadêmica, em especial, a envolvida com os cursos de licenciatura. Neste encontro foram proferidas várias palestras, e fóruns. Dentre estes eventos, houve um Fórum do Pibid onde foi discutida a educação em tempos de Pandemia. As discussões tanto no diagnóstico inicial feita por meio de formulários, como no dia, nos diferentes relatos, gerou uma reflexão aprofundada sobre as vivências e as perspectivas dos estudantes de licenciatura do instituto durante este período tão peculiar e difícil.
Um grupo de coordenadores do Pibid debruçou em cima de todo material registrado nas gravações e formulário e criou um documento importante que reflete o período que estamos vivendo. Ali são relatados e discutidos os pontos mais impactantes que o período remoto e todo o contexto pandêmico relatados pelos pibidianos. Os principais problemas foram pontuados e foram discutidas possíveis soluções. Também, alguns pontos positivos foram apresentados, podendo nos oferecer novas alternativas de instrumentos e métodos educacionais que até então não tínhamos conhecido.
Estes dados e discussões foram publicados agora num artigo de livre acesso na revista Research, Society and Development, que pode ser acessado neste link https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/21812

registrado em: ,