Página inicial > PIBID > Publicações > EEIR - Fases da matéria - Pibid Biologia Campus Machado

EEIR - Fases da matéria - Pibid Biologia Campus Machado

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2019 os pibidianos aplicaram uma atividade utilizando um jogo de Fases educativo criando pelo pibidiano Rodolfo Nascimento do 4° período de licenciatura em computação.

O jogo foi criado com o intuito  de facilitar o ensino de biologia, que no momento trazia em questão o estudo sobre as Fases da matéria física. Conforme as fases percorridas no jogo o aluno interagia diretamente com palavras que se relacionava aos estados da matéria, sólido liquido e gasoso, estimulando assim cada vez mais á vontade do mesmo em aprender.A ferramenta e o jogo tornaram a aula mais divertida e ao mesmo tempo didática com perguntas e objetivos sobre o tema estudado.

Fases da matéria

Funcionamento: Foi escolhido um grupo de alunos para jogar um por vez, no início do jogo o aluno se deparava com um objetivo a ser completado, levar o cachorrinho em segurança até sua casinha acertando os números de toquinho que seria necessário pular. Os toquinhos por si continha escrito neles palavras que tem e palavras que não tem relação conforme a fase do jogo que se passa coincidentemente nas mesmas fases da matéria sólido,liquido é gasoso.

Iniciando ai um desafio que requer uma recordação da matéria que foi explicada em sala de aula, o jogo conta com sistema de pontuação que torna um pouco mais emocionante e desafiador o ambiente proposto por nós pibidianos.

registrado em: ,