Página inicial > PIBID > Publicações > Aula sobre Biotecnologia e Suas Aplicações - Pibid Biologia Campus Muzambinho

Aula sobre Biotecnologia e Suas Aplicações - Pibid Biologia Campus Muzambinho

Notice: Undefined property: stdClass::$urla in /var/www/html/templates/padraogoverno01/html/com_content/article/default_.php on line 147

Notice: Undefined property: stdClass::$urlb in /var/www/html/templates/padraogoverno01/html/com_content/article/default_.php on line 147

Notice: Undefined property: stdClass::$urlc in /var/www/html/templates/padraogoverno01/html/com_content/article/default_.php on line 147

Pibidianos: Ramon de Souza Marques, Fabio Moda Magnoni , Vinícius Maciel Nunes, Kemilly Martins Ramos Nunes, Kemilly Martins Ramos

Supervisor: Cristiane Bashyio

Escola: Escola Estadual Salatiel De Almeida

Data: 26/11/19

A aula foi aplicada para uma turma do 3°ano na Escola Estadual Salatiel de Almeida com aproximadamente 30 alunos, acompanhados pela professora de biologia Camilla, no período da manhã, com o tema “Biotecnologia e sua aplicações”. A aula contou com uma breve apresentação do Programa PIBID pela pibidiana Kemilly, seguida de uma breve apresentação oral sobre o tema, utilizando apenas o quadro para destacar pontos importantes da aula, em seguida o grupo apresentou aplicações importantes sobre biotecnologia no dia a dia. A apresentação teórica foi dividida em três tópicos, sendo eles: Biotecnologia e suas aplicações pelo pibidiano Vinícius; Características gerais de orquídea e café pelos pibidianos Ramon e Kemilly; Biotecnologia aplicada no cultivo in vitro (aplicação dos conceitos) pelo pibidiano Fábio e Vinícius. A aula foi totalmente dinâmica e explicativa. Foram usados   exemplares de plântulas cultivadas no laboratório de Biotecnologia e Cultura de tecidos do IFsuldeminas Campus Muzambinho, facilitando assim a absorção dos conceitos aplicados. Ao final foi dado uma avaliação de perguntas e respostas, em seguida um sorteio de uma orquídea, cultivada a partir do método de cultivo in vitro. Todos os pibidianos demonstraram domínio do tema e a turma superou  nossas expectativas em participação, tornando assim a aula muito produtiva tanto para os alunos quanto para os pibidianos.

Figura 1: Apresentação teórica do tema feita pelos pibidianos.   Figura 2: Material utilizado para demonstração

registrado em: ,