Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > Evace 2017
Início do conteúdo da página

Evace 2017

Estudantes do IFSULDEMINAS podem solicitar auxílio para participação em eventos artísticos, culturais e esportivos

As inscrições para o Edital Evace seguirão abertas até 03 de novembro

- Edital 06/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró Reitoria de Extensão, lança nesta quinta - feira, 02 de fevereiro, o Edital 06/2017 que concede o Auxílio-Participação em Eventos Artísticos, Culturais e Esportivos (EVACE). O programa tem por objetivo apoiar a participação de alunos do IFSULDEMINAS matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais em eventos artísticos, culturais ou esportivos, de abrangência regional e nacional, que venham a ocorrer no ano de 2017, e também, incentivar estudantes a participarem na condição de competidores e representantes do Instituto em demais competições esportivas, culturais e artísticas.

As solicitações devem ser realizadas por docentes efetivos, substitutos ou técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos que preveem a participação de alunos em eventos artísticos, culturais e esportivos.

Para solicitar o Auxílio Evace, os docentes efetivos, substitutos ou técnicos administrativos responsáveis pela solicitação deverão, com antecedência mínima de 20 dias corridos da data do início do evento, preencher o formulário de inscrição localizado no seguinte endereço eletrônico (https://goo.gl/forms/oXqH91HdvF1Qta733), encaminhar a documentação, exclusivamente, via e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Documentação

- Ficha de Solicitação Auxílio Evace (Anexo I), em que conste a justificativa e importância da participação do discente no evento e o aceite do Coordenador do Curso;
- Planilha com relação dos discentes, conforme Anexo III;
- Cópia do CPF do estudante;
- Cópia do Documento Oficial com foto do estudante;
- Cópia do cartão bancário informando a natureza da conta (corrente ou poupança), cujo estudante seja o único titular da conta;
- Cópia do comprovante de pagamento da inscrição do evento, quando for o caso;
- Autorização dos pais ou responsável (Anexo II), para estudantes menores de 18 anos, acompanhada de cópia do documento oficial do responsável com foto.

Qualquer solicitação enviada fora do prazo será indeferida, sem direito a recurso. O preenchimento correto do formulário eletrônico e dos anexos, assim como o envio da documentação dentro do prazo estabelecido é de responsabilidade do solicitante, não cabendo recurso quanto ao indeferimento por incorreções nesses quesitos.

Condições de participação

Poderão participar na condição de solicitantes, os docentes efetivos, substitutos ou técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos que preveem a participação de discentes em eventos artísticos, culturais e esportivos. O solicitante do auxílio deverá acompanhar os discentes no evento, para que seja considerado institucional. O prazo para solicitação de Auxílio Evace é de no mínimo 20 dias de antecedência da data do início do evento.

Relatório Final

Os estudantes contemplados pelo Auxílio Evace deverão encaminhar, em até 30 dias após o último dia do evento, o relatório final e a cópia do certificado ou comprovante de participação fornecido pela organização do evento para o seguinte e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O estudante que não apresentar o relatório final e o certificado ou comprovante de participação no evento ficará impossibilitado de receber novos auxílios Evace/EVACT até que regularize a situação.

Recursos Financeiros

O valor destinado à execução do Auxílio é de R$ 100.000 (cem mil reais). As solicitações de Auxílio Evace serão concedidas até o limite da dotação orçamentária destinada ao edital. Recursos orçamentários não utilizados durante a vigência deste edital, ao longo do ano de 2017, serão remanejados para outras ações dentro da Assistência Estudantil a critério da Pró-Reitoria de Extensão.

Cronograma

Lançamento do edital 

02/02/2017 

Data de início para envio das solicitações

02/02/2017

Data final para envio das solicitações

03 de novembro de 2017

Submissão de propostas

no mínimo 20 dias de antecedênciada data do início do evento.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 02/02/2017

Fim do conteúdo da página