Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > Empresas Juniores
Início do conteúdo da página

Empresas Juniores

ascom

 

Divulgado o resultado final do edital de apoio à criação e desenvolvimento de empresas juniores

Resultado Final- publicado em 17/03/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 17 de março, o resultado final do edital de apoio à criação e desenvolvimento de empresas juniores.

Publicado em: 17/03/2017

 

________________________________________________

Divulgado o resultado preliminar do edital de apoio à criação e desenvolvimento de empresas juniores

- Resultado preliminar - publicado em 14/03/2017

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta terça-feira, 14 de março, o resultado preliminar do edital de apoio à criação e desenvolvimento de empresas juniores.

Publicado em: 14/03/2017

______________________________________________________________________________________________

 

 IFSULDEMINAS lança edital de apoio à criação e desenvolvimento de empresas juniores 

 

- Edital Nº 52/2016

Com objetivo de apoiar à criação e desenvolvimento de empresas juniores, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança o Edital Nº 52/2016. A proposta é selecionar projetos para concessão de ajuda de custo aos estudantes e custeio para a compra de materiais. Para o edital, será disponibilizado R$ 50.000,00, subdivido em itens. Cada proposta poderá solicitar orçamento máximo em conformidade com o eixo que pretende concorrer.

Inscrições

Podem submeter as propostas, servidores efetivos do Instituto. Os interessados tem até o dia 06 de março para realizar o cadastro no GPPEX ; anexar a proposta completa (Anexo I); plano de trabalho dos bolsistas (Anexo II); Termo de aceitação do coordenador (Anexo IV); Declaração de estar quite com o IFSULDEMINAS em projetos anteriores (Anexo V) e declaração de anuência do diretor do campus (Anexo VI).

Requisitos para proponente/coordenador de proposta:

- Ser servidor efetivo do IFSULDEMINAS;
- Estar cadastrado na plataforma Lattes/CNPq;
- Não ter nenhuma pendência com atividades de pesquisa e extensão do IFSULDEMINAS, atestada pelo NIPE;
- Não estar afastado legalmente de suas atividades como servidor;
- Estar cadastrado no GPPEX.

Poderão ser solicitadas bolsas para alunos do IFSULDEMINAS. A bolsa de extensão é destinada aos estudantes regularmente matriculados em qualquer curso do Instituto, ligados a Empresas Juniores, que se propõem a desenvolver habilidades de empreendedorismo em consonância com as atividades descritas neste edital.

Requisitos para bolsistas:

– Ser selecionado pelo coordenador do projeto, via Chamada Pública;
– Apresentar relatório técnico ao coordenador do projeto, quando solicitado, com os resultados parciais e finais do trabalho;
– Estar quite com todas as obrigações (eleitoral, jurídica e financeira) com o Estado e União;
– Ter disponibilidade de execução das atividades propostas em seu Plano de Trabalho;
– Assinar o Termo de Compromisso aceitando todas as obrigações do bolsista.

Propostas

O número de propostas contempladas dependerá do limite dos recursos disponíveis e/ou a restrições orçamentárias. As propostas terão que obter, da banca avaliadora, nota final mínima de 60 pontos para serem consideradas classificadas. As classificadas serão divulgadas, por eixo, em ordem decrescente de pontuação até o limite do recurso disponível no respectivo eixo, compondo assim uma lista de propostas selecionadas, que serão aquelas que receberão o apoio financeiro total ou com restrições de acordo com o parecer da banca avaliadora.

As demais propostas que tenham obtido nota mínima de 60 pontos, ou seja, que estejam classificadas, mas que não tenham sido contempladas com recursos financeiros, poderão ser contempladas posteriormente, dependendo da disponibilidade dos recursos. O limite máximo a ser solicitado por proposta é o indicado em cada eixo. O prazo máximo de execução de cada proposta contratada é de até nove meses, compreendendo o período de março a novembro de 2017. Cada proponente/coordenador poderá apresentar somente uma proposta, optando por um dos eixos. Cada proposta poderá ter um coordenador e um coorientador. 

As propostas devem apresentar: Clareza nos objetivos e na metodologia para alcançá-los; Articulação com Pesquisa e/ou Ensino; Valorização do potencial empreendedor dos(as) discentes envolvidos(as) e/ou valorização da livre iniciativa e da proatividade.

Eixos:

Eixo 1: Submissão de proposta até o limite máximo de R$ 8.000,00. Limitado o atendimento de quatro propostas para o eixo, totalizando R$32.000,00.

Eixo 2: Submissão de proposta até o limite máximo de R$ 4.500,00. Limitado o atendimento de quatro propostas para o eixo, totalizando R$18.000,00.

Seleção

As propostas serão analisadas por comissão específica do IFSULDEMINAS e serão considerados nesta avaliação: consonância com o item 2 deste edital; mérito da proposta; consistência do projeto; viabilidade de execução da proposta; justificativa fundamentada para o apoio solicitado; adequação da equipe, dos aparelhos, equipamentos e espaço físico disponível para o funcionamento e operacionalização efetiva da proposta; entre outros.

O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 14 de março, sendo os pedidos de reconsideração aceitos até dia 16 de março e o resultado final disponível no dia 17 de março.

Cronograma

Data de inscrições

23/12/2016 a 06/03/2017

Resultado preliminar da Seleção

14/03/2017

Pedidos de Reconsideração até 16/03/2017, exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
Resultado dos Pedidos de Reconsideração 17/03/2017
Resultado Final da Seleção 17/03/2017

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
23/12/2016

Fim do conteúdo da página
Salvar
Preferências do usuário sobre cookies
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar conforme o esperado.
Aceitar todos
Recusar todos
Ler mais
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
Aceitar
Recusar
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.
Google
Aceitar
Recusar
Facebook
Aceitar
Recusar
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Cookies
Aceitar
Recusar