Página inicial > PROEX > Corrida de rua

Corrida de rua

Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua – Etapa Pouso Alegre recebe cerca de 250 atletas

Alunos, servidores e comunidade externa participaram das provas

Clique e acesse os resultados: 10 km e 5 km!

foto1Aconteceu na manhã desse último domingo, 30 de outubro, o Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua – Etapa Pouso Alegre. As provas foram nas distâncias 10 km e 5km e uma caminhada de 2,5 km, com largada e chegada na Avenida Vicente Simões, em frente a Reitoria do Instituto. O evento é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e contou com a parceria da Polícia Militar, Exército, Prefeitura de Pouso Alegre e Guarda Municipal, além dos patrocinadores.

Com início às 8h e término às 9h30 da manhã, as provas contaram com cerca de 250 inscritos. As disputas foram divididas em categorias: feminino e masculino (5 km e 10 km): geral; até 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e mais de 60 anos de idade; alunas e alunos do Instituto e professores, técnicos administrativos e terceirizados. Cada participante recebeu um Kit atleta composto por número de identificação de peito; chip de cronometragem retornável, medalha, isotônico e frutas (para aqueles que completarem a prova); camiseta do evento.

De acordo com Lucas Aarão, servidor do Instituto e um dos organizadores do evento, essa foi a segunda edição do circuito. A primeira etapa ocorreu na cidade de Muzambinho. Para ele, “a importância da corrida é incentivar a prática de atividades físicas na comunidade onde o IFSULDEMINAS está inserido. O evento não tem fim lucrativo, por ser uma modalidade que exige pouco investimento por parte do praticante, torna-se assim mais uma opção que o Instituto leva à população”.

Premiação

Todos os atletas que completarem a prova receberam medalhas de participação. O primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria das provas de 5 km e 10 km, exceto a categoria geral, receberam como premiação um troféu personalizado do evento. Para a prova de 2,5 km não houve premiação com troféus. Para a categoria geral nas provas de 5 km feminino, 5 km masculino, 10 km feminino e 10 km masculino, foram premiados do (a) primeiro (a) ao (à) terceira (a) colocado (a), tendo o 1º colocado recebido R$ 400,00; o 2º colocado R$ 300,00 e o 3º colocado R$ 200,00.

Em primeiro lugar na categoria servidor masculino, Grenei Alves, do Campus Machado, comentou que, "foi um momento muito oportuno e interativo com os participantes. O evento foi bem organizado. O percurso estava bem sinalizado, com pontos de hidratação suficientes. Essa iniciativa é uma excelente forma de interagir com a comunidade e incentivar a prática esportiva".

Etapa Anterior

A etapa anterior do Circuito IFSULDEMINAS de Corrida de Rua, aconteceu em Muzambinho e contou com a participação de cerca de300 pessoas em modalidades de caminhada de 2,5 Km, corrida de 5 Km e 10 Km. Todos os atletas que concluíram as provas receberam medalhas. Os cinco primeiros colocados na categoria Geral, além de medalhas, receberam troféus e premiações em dinheiro que totalizaram R$ 4.600,00. Ainda receberam troféus os primeiros colocados de cada categoria. Para o próximo ano a proposta é ampliar as etapas dentro do circuito, com provas em outras cidades do Sul de Minas.

Texto e Fotos: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
31/10/2016