Página inicial > PROEX > Estágios e Empregos

Estágios e Empregos

IFSULDEMINAS promove a IV Feira de Estágios e Empregos nos dias 10 e 11 de novembro no Campus Passos

Cartaz 4ªFeira de EstagioEntre os dias 10 e 11 de novembro, o IFSULDEMINAS realiza a 4º Feira de Estágios e Empregos. Neste ano, o Campus Passos recebe o evento que é organizado pela Pró-reitoria de Extensão e tem como objetivo gerar ofertas de empregos, estágios e capacitações para alunos e ex-alunos do IFSULDEMINAS e de todas as instituições da região. A Feira contará com a participação de mais de 48 empresas de diferentes ramos de Passos e região.

Palestras

A abertura da 4ª Feira de Estágios e Empregos acontecerá no dia 10 de novembro, às 9h, com uma palestra do colaborador do SEBRAE, Gustavo Becker. Ele é ator, administrador de empresas e palestrante motivacional. Na ocasião, ministrará a palestra “Tô na Universidade! E agora?”. Já o encerramento, no dia 11, contará com apresentação do professor do Instituto Brasiliero de Mercado de capitais (IBMEC), João Bonomo. O tema discutido por ele será “Trabalhabilidade: Carreira e Inovação”.

Minicursos

Serão ofertados 19 minicursos com diversas temáticas abordadas, dentre eles desenvolvimento de currículos modernos, marketing pessoal, gestão e liderança, o jovem no atual mercado de trabalho, mercado de trabalho e empreendedorismo. Os participantes deverão realizar a inscrição nos dias do evento, em local e horário especificados no ato do credenciamento. Atividades culturais também fazem parte da programação. Além disso, nos dois dias, os alunos poderão conhecer mais sobre o mercado de trabalho nos estandes de cada empresa, que funcionarão das 8h às 21h.

O coordenador do Departamento de Apoio aos Discentes, Egressos e Estágios, Alexandro Henrique da Silva, explica que haverá um espaço reservado ao encontro de empresas e candidatos, a fim de estreitar a relação e gerar oportunidades. É recomendável que os participantes levem seus currículos impressos e bem formulados para que, assim, aproveitem a oportunidade de deixá-los com os representantes das empresas. “A Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS é um evento que cresceu muito nestes quatro anos e tem como objetivo, além de integrar o Instituto e empresa, oportunizar a possibilidade de estágios, empregos e atuação como jovem aprendiz aos alunos do Instituto, de outras Instituições e à comunidade local.” A entrada é gratuita e não será necessário efetuar pré-inscrição, apenas um cadastro no local do evento.

Edições anteriores

Em 2013, a feira foi lançada na cidade de Muzambinho e contou a com a participação de 15 empresas. A segunda edição foi realizada no Campus Pouso Alegre e recebeu 43 empresas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Os participantes tiveram acesso a 24 minicursos com temas sobre carreira, mercado de trabalho, crescimento profissional, empreendedorismo e currículo, além de palestras sobre inovação, estratégias de marketing, ambiente de trabalho e empregabilidade.

Em 2015, foi promovida a terceira edição no Campus Poços de Caldas que recebeu cerca de 2.000 pessoas. Participaram 47 empresas e instituições de diferentes setores dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Foram realizados também 26 minicursos, 4 palestras e atividades culturais.

Clique e acesse:

1ª Feira – Muzambinho