Página inicial > PROEX > Arte e Cultura

Arte e Cultura

II Festival de Arte e Cultura ocorre em Poços de Caldas nos dias 2 e 3 de setembro

O IFSULDEMINAS, por meio da Pró-reitoria de Extensão, realizará entre nos dias 2 e 3 de setembro o II Festival de Arte e Cultura. Essa edição ocorre em Poços de Caldas e a abertura oficial será às 9h, no auditório do Campus Poços de Caldas. A iniciativa tem por objetivo promover a integração entre a instituição e a comunidade, com a valorização da cultura e suas manifestações. É voltado para os acadêmicos, servidores e comunidade externa.

Música, teatro, dança, literatura, artes plásticas, artes visuais, cinema são algumas das atrações que integram a programação. Haverá atividades em diversos locais: Instituto Moreira Sales (IMS), Antiga Estação Ferroviária (FEPASA), Centro Cultural Afro brasileiro Chico Rei e no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. As atividades começam na manhã de sexta-feira, 2, e seguem até sábado, 3. (Confira a programação completa).

Para o pró-reitor de Extensão, Cléber Ávila Barbosa, "o festival é uma iniciativa ímpar, pois apresenta e evidencia, em um único evento, as diversas ações lúdicas desenvolvidas nos campi, sejam aquelas fomentadas por meio de nossos editais ou mesmo aquelas que os próprios alunos e servidores promovem de forma voluntária. O evento incentiva o desenvolvimento cultural e artístico da comunidade acadêmica e estimula novos talentos, proporciona o intercâmbio entre os campi e oportuniza a livre expressão cultural. Tenho certeza que serão momentos nos quais aflorarão novamente as potencialidades e a criatividade de nossos alunos, resultando em significativa contribuição à formação acadêmica e autoestima de todos".

postagemface

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS