Página inicial > PROEX > Seleção de estagiários

Inscrições abertas para estágio remunerado na Reitoria do IFSULDEMINAS

- Edital 34/2016
- Retificação - publicada em: 03/08/2016

Estudantes que estão em busca de uma oportunidade para colocar seus conhecimentos em prática e se preparar para o mercado de trabalho, devem ficar atentos ao prazo de inscrições do edital de estágio do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira, 02 de agosto e seguem até o dia 16 deste mês e podem ser realizadas nos horários das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, no Departamento de Apoio ao Discente e Egresso, localizado na Avenida Vicente Simões, 1.111, bairro Nova Pouso Alegre, Pouso Alegre-MG. A seleção contempla candidatos a estágio remunerado, não obrigatório e com oportunidade para estudantes de diversas áreas que irão atuar na Reitoria, em Pouso Alegre.

Remuneração

Os alunos de Nível Médio/Técnico receberão uma bolsa no valor de R$ 290,00 e um auxílio transporte de R$ 6,00 por dia proporcionalmente aos dias estagiados, pela jornada semanal de 30 horas. Já os alunos de nível Superior/Tecnológico receberão uma bolsa de R$ 520,00 e um auxilio tranporte de R$ 6,00 por dia proporcionalmente aos dias estagiados pela jornada semanal de 30 horas.

Quadro de Vagas

Área de Atuação

NívelTécnico/Médio

(N° de vagas)

Nível Superior/

Tecnólogo/Bacharelado

ou Licenciatura

(N° de vagas)

Graduação em qualquer área  - 1  30 horas
Educação Física  - CR  30 horas
Administração  - 1  30 horas
Publicidade e Propaganda  - CR  30 horas
Pedagogia  - CR  30 horas
Técnico em Informática  1  -  30 horas
Informática  - 1  30 horas

Documentação

- Requerimento de inscrição/seleção de estagiários (ANEXO III) devidamente preenchido;

- Cédula de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Prova de quitação com o serviço eleitoral (comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida por meio do site da Justiça Eleitoral www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral );

- Prova de quitação com o serviço militar (sexo masculino);

- Declaração de Matrícula (do curso técnico ou superior) emitido nos últimos 30 dias;

- Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior);

- Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, entregue no local da inscrição como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos;

- Comprovante de Residência;

- Certidão Conjunta Negativa da Receita Federal (emitida pela Secretaria da Receita Federal, emitida por meio do site (Certidões, Pessoa Física):Física);

- Comprovante de concessão do PROUNI ou FIES (caso possua).

A documentação deverá ser apresentada com originais para conferência e autenticação. O candidato que não apresentar toda a documentação até o último dia da inscrição será automaticamente desclassificado.

Processo Seletivo

O processo seletivo conta com três etapas: Análise do histórico escolar, Análise do Currículo e a Entrevista. Os critérios de avaliação estão contidos no anexo II do Edital e totalizam cem pontos de acordo com a tabela:

Análise do Histórco Escolar 40 pontos
Análise do Currículo 30 pontos
Entrevista 30 pontos
TOTAL 100 pontos

A data e o horário das entrevistas serão divulgados no dia 19 de agosto no site do IFSULDEMINAS e as entrevistas serão realizadas no dia 22 de agosto na Reitoria. O resultado final está previsto para o dia 24 de agosto e será divulgado pelo site www.ifsuldeminas.edu.br.

ATIVIDADES DATAS PREVISTAS
Período de Divulgação do Edital 02/08/2016 a 16/08/2016