Página inicial > PROEX > Curso FIC de língua estrangeira - 2023/1º

Curso FIC de língua estrangeira - 2023/1º

Seleção para curso FIC em Francês/Básico na modalidade à distância

No total são 20 vagas

- Edital 07/2023 Lista de alunos classificados e excedentes - publicadio em 30/01/2023

01

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para pessoas interessadas em ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Francês/Básico na modalidade a distância (EaD). As atividades serão síncronas, pelo Google Meet, duas vezes por semana no período noturno, com carga horária de 3 horas semanais. As inscrições vão até 30 de janeiro de 2023.

Quadro de vagas

Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas conforme tabela abaixo:

Nome do Curso
 do curso
Vagas Escolaridade e idade
Francês Básico
(1ª a 5ª serie)
completo/16 anos

Inscrições

As inscrições, bem como os cursos FIC do IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos e poderão ser realizadas de 23 de janeiro a 30 de janeiro de 2023, por meio deste formuláro eletrônico. Para isso, o interessado deve:

a. Possuir um e-mail válido;
b. Possuir número do CPF e Documento de Identidade;
c. Possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental Incompleto;
d. Idade mínima de 16 anos completos; e
e. Deve preencher e responder todas as perguntas do formulário de inscrição.

Atenção: O candidato receberá uma cópia do comprovante de inscrição no e-mail informado no ato de inscrição.

Seleção e Resultado

A forma de seleção será por "ordem de inscrição". Já a lista dos candidatos contemplados sairá a partir do dia 31/01/2023, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva. Assim, os candidatos contemplados também serão comunicados via e-mail e devem ficar atentos à sua caixa de entrada e spam/lixeira.

Matrícula

O IFSULDEMINAS providenciará a matrícula dos contemplados nos cursos e o estudante deverá enviar a seguinte documentação, por meio digital, em período a ser determinado após a matrícula: cópia digitalizada e legível do Documento de Identidade, Comprovante de Escolaridade (declaração ou histórico) e Termo de Compromisso assinado.

O curso

O curso será realizado no período de 2 de fevereiro a 26 abril de 2023, podendo ser adiantado ou prorrogado o término por motivos de força maior. Já para receber o certificado, o estudante deverá atingir média mínima de 60% de aproveitamento. Informações mais detalhadas sobre os curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), o candidato poderá conferir no Guia Pronatc de Cursos FICs.

A abertura das turmas estará condicionada ao preenchimento de 100 por cento das vagas ofertadas em cada turma.

Evento Data
Período de incrição 23/01 a 31/01/2023
Sorteio eletrônico 02/02/2023
Resultado com os classificados e lista de espera a partir do dia 31/02/2023