Página inicial > PROEX > Curso FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - 2022/2º

Curso FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - 2022/2º

Seleção para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis na modalidade presencial

São 50 vagas para a cidade de Passos

Nota
Divulgado Resultado do Sorteio Eletrônico. Período de realização dos cursos será de agosto à novembro 2022

- Edital 214/2022Resultado Final (Sorteio Eletrônico) - publicadio em 11/087/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu nesta quarta-feira (20), inscrições para pessoas interessadas em  ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade presencial. O curso será realizado no período de Agosto à Novembro 2022 na cidade de Passos. As inscrições vão até 10 de agosto de 2022.

Quadro de vagas e especificações sobre o curso

(Total)
Estudo de Viabilidade de Negócio 20 horas
Total de horas 200 horas

Inscrições

As inscrições, bem como os cursos FIC do IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos e poderá ser efetuada de forma on-line ou presencialmente no IFSULDEMINAS - Campus PassosPassos, das 07h às 19h, no período de 20 de julho a 10 de agosto de 2022, por meio deste formulário de inscrição. Para isso, o interessado deve:

a. possuir um e-mail válido;
b. estar portando número do CPF;
c. possuir comprovante de endereço;
d. possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental I Completo (5o ano) completo e idade mínima de 18 anos no ato da inscrição;
e. Deve preencher corretamente o formulário eletrônico ou a ficha de inscrição disponível no local de inscrição.

Não é permitido realizar dois cursos do Programa, mesmo em
instituições diferentes, ao mesmo tempo, seja EaD ou Presencial. A restrição se estende à
matriculados em outros programas como observados no item 01 do edital.

Seleção e Resultado

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico". Já a lista dos candidatos contemplados sairá dia 12/08/2022, após às 14 horas, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva. Assim, os candidatos contemplados também serão comunicados via e-mail e devem ficar atentos à sua caixa de entrada e spam/lixeira.

Matrícula

O IFSULDEMINAS providenciará a matrícula dos contemplados no curso e a documentação poderáser conferida no item 09 do edital.

Atenção: ao estudante regularmente matriculado no curso de "Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis", modalidade presencial,  será fornecido Auxílio Estudantil no valor de R$6,00, por dia frequentado registrado na lista de presença. Demais informações sobre o Auxílio Estudantil poderão ser encontradas item 10 do edital.

O curso

O curso será realizado no período de agosto a novembro de 2022, podendo ser antecipado ou prorrogado o término por motivos de força maior. Caso o candidato queira saber informações detalhadas sobre cada curso através do Guia Pronatec de Cursos FIC, basta clicar neste link

A abertura das turmas estará condicionada ao preenchimento de 75 por cento das vagas ofertadas em cada turma.

Evento Data
Período de incrição 20/07 a 10/08/2022
Sorteio eletrônico 11/08/2022
Resultado com os classificados