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Seleção para Cadastro de Reserva de Instrutores em cursos FIC's

Seleção para Cadastro de Reserva de profissionais externos para atuação como Instrutores em Cursos presenciais FIC's

No total são 13 vagas para a cidade de Pouso Alegre

Nota
Divulgado Resultado Final

 

- Edital 212/2022: Resultado Final- Publicado em 09/08/2022

                                     Resultado Preliminar - Publicado em 05/08/2022

Foram abertas nesta terça-feira, (19), pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMNAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEX), 13 vagas a serem preenchidas por meio do processo de seleção simplificado para Cadastro de Reserva de profissionais externos para juntar-se ao quadro de servidores do IFSULDEMINAS para atuação como Instrutores em Cursos, presenciais, de Formação Inicial e Continuada (FIC). Inscrições até 01º de agosto de 2022.

Requisitos

Os candidatos deverão ter, no mínimo, as exigências que seguem no quadro abaixo:

Vagas Quantitativo Requisitos
Design de Sobrancelhas
07
Diploma de Ensino Médio em curso reconhecido pelo MEC.
Experiência profissional:
Experiência comprovada de atuação profissional ou instrutoria em curso de Design de Sobrancelhas
Manicure
04
Diploma de Ensino Médio em curso reconhecido pelo MEC.
Experiência profissional:
Experiência comprovada de atuação profissional ou instrutoria em curso de Manicure.
Penteados e Tranças
01
Diploma de Ensino Médio em curso reconhecido pelo MEC.
Experiência profissional:
Experiência comprovada de atuação profissional ou instrutoria em curso de Penteados e Tranças.
Maquiagem
01
Diploma de Ensino Médio em curso reconhecido pelo MEC.
Experiência profissional:
Experiência comprovada de atuação profissional ou instrutoria em curso de Maquiagem.
 * Os locais específicpos onde os profissionais atuarão estão no item 4.1 do edital.   Já os dias, horários e período item 4.5 do edital.
** As obrigações dos Instrutores estão listadas no item 4.7 deste edital.

 

Inscrição

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente por meio deste formulário. Desta forma, o candidato deverá observar as seguintes exigências:

a. possuir um e-mail válido;
b. estar logado numa conta Google;
c. preencher corretamente o formulário online; e
d. digitalizar e fazer upload da comprovação dos requisitos.
 

Documentação

Abaixo estão os documentos que deverão ser enviados:

a. Capacitação: comprovantes de todos os cursos de capacitação (total de 0 a 100 horas) - máximo de 10 arquivos (PDF ou imagem/ totalizando 10MB)
b. Experiência profissional: comprovantes de experiência como professor / instrutor (de acordo com este edital) - em meses completos (30 dias) - máximo de 10 arquivos (PDF ou imagem/ totalizando 10 MB)

 

Vale lembrar que cada candidato poderá se candidatar a uma única vaga deste edital.

Seleção

O processo seletivo será pela Análise do Currículo distribuídos para cursos de capacitação, cursos de qualificação e para experiência profissional totalizando100 pontos. Serão pontuados cursos de capacitação, a qualificação e experiência profissional dos candidatos de acordo com o quadro abaixo. Outras infomrações sobre a seleção e a análise da documentação o candidato poderá encontrar detalhadamente do item 07 do edital.

Campo
Critério
Pontuação
Pontuação Máxima
01 Capacitação
. Cursos de capacitação
0,1 ponto/hora
30 pontos (300 horas)
02 Qualificação
. Curso técnico
  profissionalizante
05 pontos
10 pontos
 
 
 
03 Experiência profissional
. Experiência de
  trabalho (em
  projetos sociais
  com jovens
  e adolescentes)
. Experiência como
  professor/instrutor
  na área pretendida
 
 
 
0,5 ponto/mês
 
 
 
 
(120 meses)
Total
100 pontos

Classificação

Serão classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 50 pontos (somadas as duas etapas) por ordem decrescente de notas, ao final de todas as etapas do processo seletivo, para compor um banco de Cadastro de Reserva para vagas descritas neste edital. Em caso de empate entre candidatos o desempate ocorrerá seguindo os critérios listado do item 6.3 do edital.

Recursos

Caberá recursos contra o resultado preliminar. Para isso, o candidato  deverá preencher o formulário do anexo I e encaminhando para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de acordo com as datas do cronograma deste edital.

Cronograma

Evento Data/Período
Inscrição para o Processo Seletivo 18/07 até 23h55min do dia 01/08/2022
Divulgação da lista de inscritos e horários das entrevistas 03/08 05/08/2022
Resultado Preliminar 08/08 05/08/2022
Prazo para envio de recurso contra o resultado preliminar até às 23h59min 09/08 08/08/2022
Divulgação do Resultado Final 10/08/2022
Prazo final para os candidatos selecionados enviarem os documentos para a contratação 15/08/2022

 

Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.
 
Texto: Ascom/Reiroria do IFSULDEMINAS
Publicado em: 19/07/2022
Atualizado em: 10/08/2022
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