Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > Bolsista - Música Cidade de atuação: Pouso Alegre/MG
Início do conteúdo da página

Bolsista - Música Cidade de atuação: Pouso Alegre/MG

Divulgada seleção para contratação de bolsista na área de música

Os interessados poderão se increver até o dia 20 de março 

- Edital 63/2022

- Lista de inscritos e horários das entrevistas - publicado em: 21/03/2022
-
Resultado parcial - publicado em: 24/03/2022
-
Resultado final - publicado em: 25/03/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-Reitoria de Extensão divulga o processo de seleção simplificado de bolsista na área de Música. Serão selecionados quatro profissionais externos ao quadro de servidores do IFSULDEMINAS para atuarem nos municípios de Pouso Alegre e Itajubá como bolsistas da área de Música nos projetos sociais apoiados pela instituição.Os requisitos para participação na seleção constam no item 3 do edital

Bolsas

Os valores pagos aos bolsistas serão os seguintes:

> Profissionais de nível médio: R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

> Profissionais de nível superior: R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) mensais para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais. 

A atividade não constitui vínculo empregatício entre a Instituição e o bolsista.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário até o dia 20 de março.Não serão aceitas contestações futuras sobre dados preenchidos de forma errada pelo candidato. Cada candidato poderá se candidatar a uma única vaga do edital.

Os arquivos que deverão ser enviados:

> Capacitação: comprovantes de todos os cursos de capacitação (total de 0 a 100 horas) - máximo de 10 arquivos (PDF ou imagem) totalizando 10MB

> Qualificação: comprovante do grau de escolaridade concluído ou em andamento - um único arquivo (PDF ou imagem) de até 1MB.

> Experiência profissional: comprovantes de experiência como professor / instrutor (de acordo com este edital) - em meses completos (30 dias) - máximo de 10 arquivos (PDF ou imagem) totalizando 10 MB

Seleção

O processo seletivo contará com duas etapas:

> Análise do currículo: serão distribuídos o valor de 100 (cem) pontos para cursos de capacitação, cursos de qualificação e para experiência profissional que, comprovadamente, o candidato possuir.

> Entrevista: com pontuação máxima de 100 pontos será realizada remotamente (via Google Meet) para analisar a capacidade de articulação e domínio de língua portuguesa do candidato, histórico de atuação profissional, competências e habilidades nas áreas de música/educação/projetos sociais e ainda a disponibilidade do candidato em cumprir a carga horária de acordo com as necessidades dos projetos sociais.

Classificação

Serão classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 50 pontos (somadas as duas etapas) por ordem decrescente de notas, ao final de todas as etapas do processo seletivo, para compor um banco de cadastro de reserva para vagas descritas no edital. A classificação no processo seletivo não assegurará ao candidato o direito à contratação imediata, apenas a expectativa de ser contratado, segundo a ordem de classificação e necessidade da instituição durante a vigência do edital. 

Resultado final e recursos

O resultado final será divulgado em data indicada no cronograma. Os recursos poderão ser interpostos por meio do formulário do Anexo I do edital e deverá ser encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de acordo com as datas do cronograma. 

Cronograma

Evento Data/Período
Inscrição para o Processo Seletivo 09/03/2022 até 23h55min do dia 20/03/2022
Divulgação da lista de inscritos e horários das entrevistas 21/03/2022
Entrevistas 23/03/2022
Resultado Preliminar 24/03/2022
Prazo para envio de recurso contra o resultado Preliminar Até às 23h59min 25/03/2022
Divulgação do Resultado Final 28/03/2022
Prazo final para os candidatos selecionados enviarem os documentos para a contratação 30/03/2022


Texto: Ascom/Reitoria 
09/03/2022

 

 

Fim do conteúdo da página