Página inicial > PROEX > Chamada pública para contratação de Instrutor do programa "Capacita Sul de Minas"

Divulgada chamada pública para contratação de Instrutor do programa "Capacita Sul de Minas"

Inscrições encerradas

- Edital 43/2022edital 43/2022 encerrado e substituído pelo edital 100/2022 - publicado em 08/04/2021

Foi divulgada nesta quinta-feira, (10),  pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), chamada pública destinada à contratação, por tempo determinado, de profissional para ocupar a função de Instrutor em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) do Projeto “Capacita Sul de Minas”, a serem realizados no 1º semestre de 2022, na modalidade presencial.

Esta chamada tem o objetivo de credenciar profissionais à instrução dos cursos FIC previstos no edital 06/2022, cujo resultado não contemplou todas as áreas necessárias, mesmo após prorrogação do mesmo. Desta forma, candidatos classificados no edital 06/2022 terão prioridade na contratação, conforme o resultado do certame.

Bolsa

A carga horária máxima semanal de dedicação ao programa ficará limitada a 16 horas semanais mas podendo variar, dentro do limite permitido, em virtude de demanda ou necessidade institucional. Confira no quadro abaixo as funções, vagas,  carga horária semana e total além de outras informações:

Função Carga horária semanal Valor da bolsa Local
Instrutor do curso FIC Caminhão Hidráulica e Elétrica

R$ 50,00 a hora

Itinerante - cidades do Sul de Minas conforme cronograma a ser disponibilizado

Instrutor do curso FIC Caminhão Robótica e Arduino
Os cursos realizados no Caminhão serão preferencialmente no período diurno (manhã e tarde).
- A base administrativa das ações deste edital será o IFSULDEMINAS - Campus Machado.
- O Caminhão percorrerá cidades parceiras do Sul de Minas Gerais.
Parágrafo único: A permanência do profissional no Programa estará sujeita à avaliação pedagógica e institucional realizada pelo coordenador-adjunto em articulação com o coordenador-geral do Projeto, ao longo do curso.

Vagas

Poderão se candidatar ao processo seletivo os candidatos que atenderem às seguintes condições mínimas, descritas no quadro abaixo, e no item 02 do edital. Já as informações sobre pagamentos e carga horária de atuação estão no item 05. Mais informações sobre o profissional Instrutor o candidato pderá conferir no iem 6.4 do edital.

Função Requisitos mínimos Objetivo Habilidades Desejáveis
Caminhão 01:
Hidráulica e Elétrica
Curso Téc. em Edificações ou Graduação em Eng. Civil ou Tecnólogo de Construção Civil.
. Programar atividades teóricas e práticas;
Elaborar material didático;
. Supervisionar as aulas práticas;
. Conscientizar o aprendiz quanto ao uso racional de materiais, equipamentos e do tempo;
. Avaliar o aproveitamento do aprendiz
Conhecimentos básicos dos princípios da Instalação Hidráulica e Elétrica, com a finalidade de capacitar os alunos à compreensão de aspectos fundamentais das diversas etapas que envolvem um projeto de Instalação Hidráulica e instalação elétrica.
Necessário disponibilidade para viajar
Caminhão 02:
Robótica e Arduino
Graduação em Ciência da Computação ou Eng. de Controle e Automação ou Eng. da Computação ou Eng. Elétrica ou afins
. Programar atividades teóricas e práticas;
. Elaborar material didático;
. Supervisionar as aulas práticas;
. Avaliar o aproveitamento do aprendiz.
Desejável experiência anterior em hardware e tecnologias (Arduino, kits didáticos de automação, impressora 3D, etc.), e na ministração de aulas para crianças, jovens e/ou adultos, preferencialmente em robótica.
Necessário disponibilidade para viajar

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line do dia 10/02 a 30 de junho de 2022, exclusivamente por meio deste link. Assim, é importante que o candidato observe as seguintes exigências listadas no item 3 e informações contidas nos itens 3.2 ao 3.4 deste edital.

Seleção

A seleção será realizada por meio de "Análise de Currículo”, por ordem de inscrição, conforme necessidade institucional. Ao candidato será atribuída a situação de credenciado/ não credenciado.

Evento Data
Publicação do Edital de Chamada Pública 10/02/2022
Inscrições para credenciamento 10/02 a 30/06/22
Convocação a partir de 14/02, a depender de necessidade institucional