Página inicial > PROEX > Acordos internacionais

Acordos internacionais

IFSULDEMINAS firma parcerias de cooperação acadêmica com universidades na Itália e Uruguai

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Assessoria Internacional firmou mais dois convênios de mútua cooperação para oferta de intercâmbio acadêmico, científico e cultural. As parcerias são com a Universidade do Trabalho do Uruguai – U.T.U e com a Universidade de Pisa, na Itália.

O programa de cooperação envolverá intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes e técnicos administrativos. Os acordos terão duração de cinco anos e preveem a possibilidade de realizar graduação-sanduíche, estágios, desenvolver projetos de pesquisa e publicar artigos.

Sobre as universidades
A Universidade de Pisa é um moderno centro de ensino e pesquisa avançada. Quase todos os departamentos da universidade estão localizados no centro da cidade, em edifícios de prestígio da cidade antiga ou em um número cada vez maior de estruturas modernas. No endereço eletrônico: www.unipi.it está disponível a grade de cursos e mais informações.

A Universidade do Trabalho do Uruguai, também conhecida como Conselho de Educação Técnico Profissional, é uma instituição pública de ensino científico e tecnológico. Foi fundada em 1878 e está localizada na capital do Uruguai,Montevidéu. É uma das instituições de ensino uruguaias com mais alunos. Outras informações podem ser obtidas no site da universidade: http://www.utu.edu.uy.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
10/06/2016