Página inicial > PROEX > Proficiência em Inglês

Proficiência em Inglês

Servidores e alunos do IFSULDEMINAS podem realizar exame de proficiência em inglês

Servidores e alunos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) que precisam de comprovação de proficiência em língua inglesa podem se inscrever para realização do exame TOEFL ITP. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Sistema IsF.

Podem se inscrever, candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições: alunos de graduação, mestrado e doutorado, professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa, além dos alunos regulares do My English Online (MEO), ativos e bloqueados. (Confira todos os requisitos na página).

Provas
O exame será aplicado no Campus Inconfidentes, no dia 17 de junho. No Campus Machado, a prova será no dia 22 de junho. Em Muzambinho, acontecerá nos dias 13 e 28 de junho. No Campus Passos, dia 30 de junho, em Poços de Caldas, será realizado no dia 20 de junho. E, em Pouso Alegre, ocorrerá dia 15 de junho. Os candidatos podem acessar a página: http://isf.mec.gov.br/ que contém instruções sobre o TOEFL ITP, além de um Examinee Handbook, que é um simulado do teste. E no dia do exame devem levar o RG, lápis e borracha.

Serão ofertadas 30 vagas por campus. A data, local e horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo IFSULDEMINAS. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Locais de provas:

Campus Inconfidentes
Local: Sala 08 do prédio pedagógico
Horário:9h

Campus Machado
Local: Sala TV Escola,prédio pedagógico
Aplicadora: Ana Paula Villela

Campus Muzambinho (13 e 28 de junho)
Local: Laboratório de Informática do CECAES

Campus Passos
Local: Sala 420 do Bloco D
Horário:13h

Campus Poços de Caldas
Local: Sala no prédio de Edificações
Horário: 9h.

Campus Pouso Alegre
Local: Sala 10 no prédio Pedagógico.
Horário: 9h.

Sobre o TOEFL ITP
O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada para aqueles que realizarem o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da Assessoria Internacional
31/05/2016