Página inicial > PROEX > JIF 2016

JIF 2016

Campi de Inconfidentes e Pouso Alegre sediam a etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF)

Mais de 500 atletas participarão da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que serão realizados no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), entre os dias 03 e 05 de junho no Campus Pouso Alegre e entre 06 e 08 de junho no Campus Inconfidentes. Os campi anfitriões dos jogos receberão os alunos de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Passos e Três Corações.

As cerimônias de abertura estão marcadas para sexta-feira, 03 de junho no Campus Pouso Alegre, às 19h30, na quadra de esportes. E, segunda-feira, 06 de junho em Inconfidentes, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Nilo Peçanha.

Modalidades
O JIF é uma competição marcante e tradicional da Rede Federal e também uma oportunidade de integração entre os alunos, troca de experiências e incentivo à atividade física. As modalidades que serão disputadas são: futebol de campo, vôlei, futsal, handebol e basquete em Inconfidentes. Já em Pouso Alegre, os atletas irão disputar vôlei de areia, natação, tênis de mesa, xadrez e judô. As equipes classificadas disputarão a próxima fase da competição, a etapa regional.

Sobre o JIF
Os Jogos dos Institutos Federais são uma promoção do Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Divididos em etapas de disputas local, regional e nacional.

Confira os JIF 2015:

- Solenidades abrem oficialmente a etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais

- Competições da etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais agitam campus Machado e Muzambinho