Página inicial > PROEX > Curso de Tecnologias Aplicadas à Educação

Curso de Tecnologias Aplicadas à Educação

IFSULDEMINAS promove o curso Tecnologias Aplicadas à Educação

Curso será no dia 06/10, com transmissão ao vivo pela TVIFSULDEMINAS

storiesAcontece, a partir das 16h30, no dia 06 de outubro, o curso Tecnologias Aplicadas à Educação, realizado pela coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e transmitido, ao vivo, pelo canal do Instituto no Youtube, a TVIFSULDEMINAS (clique para assistir).

O curso é voltado para os estudantes e docentes dos cursos de licenciaturas da instituição. O público será apresentado aos aplicativos e metodologias que foram utilizados pelos licenciandos em Ciências Biológicas, do 4° e 6° períodos do IFSULDEMINAS, participantes do PIBID, durante o período de pandemia, para facilitar o ensino remoto. Os discentes se dividirão em quatro duplas e, durante quinze minutos, cada dupla apresentará as tecnologias empregadas, experiências de uso e resultados.

De acordo com a coordenadora do PIBID no Instituto, a professora Ariane Borges de Figueiredo, o objetivo do curso é compartilhar e inserir as tecnologias, como aplicativos e sites, no cotidiano docente, para auxiliá-los durante aulas ou palestras on-line, na captação da atenção do aluno. “O curso será ministrado pelos próprios estudantes bolsistas do programa PIBID [confira quem são eles na imagem ao lado]. Ele servirá para ampliar os conhecimentos a respeito das Tecnologias Aplicadas à Educação”.

PIBID

O programa visa proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. É ofertado no IFSULDEMINAS com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e possui a coordenação de Ariane Borges de Figueiredo e a supervisão de Elias Granato Neto. Confira aqui a página do programa no âmbito do IFSULDEMINAS.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 30/09/2021