Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > Capacita Sul de Minas - Instrutores
Início do conteúdo da página

Capacita Sul de Minas - Instrutores

IFSULDEMINAS contrata 64 instrutores para cursos FIC presenciais do Projeto Capacita Sul de Minas

Divulgado resultado final

 

- Edital 173/2021: Resultado final - publicado em 21/10/2021

                                        - Resultado preliminar - publicado em 18/10/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está com as inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de 64 profissionais para atuarem como instrutores dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Projeto Capacita Sul de Minas. A seleção é regida pelo edital 173/2021. O trabalho será na modalidade presencial e deve ser executado durante o 2º semestre deste ano, com previsão de início em outubro de 2021. A base administrativa das ações deste edital será o Campus Machado. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de outubro.

Vagas

As 64 vagas são para instrutor de nove cursos FIC e estão distribuídas da seguinte forma:

Costureiro (9); Cuidador de Idoso (8); Eletricista (11); Horta Comunitária/Produção de Mudas (10); Preparador de Alimentos Doces/Salgados (10); Acabador de Móveis Rústicos (2); Corte/Costura (12); Hidráulica/Elétrica (1) e Robótica/Arduíno (1).

Conforme o Anexo II do edital, os cursos serão oferecidos de forma presencial em 14 cidades:

Aguanil, Boa Esperança, Carvalhópolis, Elói Mendes, Ilicínea, Machado, Nepomuceno, Paraguaçú, Passos, Poço Fundo, Santana da Vargem, São João da Mata, Serrania e Silvianópolis.

Porém, o candidato poderá concorrer a apenas uma vaga por grupo, mesmo em cursos diferentes não será permitida a inscrição, pois os cursos ocorrerão no mesmo horário. Além disso, no caso dos FIC ofertados no Caminhão do IFSULDEMINAS (Hidráulica/Elétrica e Robótica/Arduíno), o caminhão ficará uma semana em cada município.

Servidores Públicos efetivos podem concorrer às vagas, entretanto, deverão entregar no ato da contratação, a autorização assinada pelo Departamento de Recursos Humanos do órgão para atuar no Projeto, em modelo fornecido pela Coordenação do Programa, conforme determina a Resolução FNDE nº 04/2012.

Requisitos e Habilidades

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se atentar aos requisitos necessários e às habilidades desejáveis para cada função. A descrição completa desses itens deve ser conferida no edital, nos quadros 1 a 5.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line no período de 21 de setembro ao dia 03 de outubro de 2021, exclusivamente por meio deste link. No ato da inscrição, o candidato deve observar as seguintes exigências:

a) possuir um e-mail válido;
b) estar logado numa conta Google;
c) possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) possuir os requisitos necessários conforme item 2.1;
e) preencher corretamente o formulário online; e
f) fazer upload de comprovação do requisito exigido e dos documentos declarados num único arquivo em formato PDF, tamanho máximo de 10 MB, na ordem em que consta na tabela de pontuação do Anexo III.

Além disso, junto à documentação comprobatória, o candidato deverá anexar, na primeira página, o Anexo IV do edital preenchido. Caso não faça o envio, será desclassificado.

Seleção

O processo de seleção/classificação consistirá na análise dos documentos enviados e atribuição de pontos conforme o Anexo III do edital. O processo de classificação inicial se dará por ordem decrescente do total de pontos.

Contratação

As funções, a carga horária e o valor da bolsa estão especificados no quadro abaixo. Sendo que a carga horária máxima semanal de dedicação ao programa é limitada a 16 horas semanais para a função de instrutor.

quadro remuneração

Cronograma

Evento Data/Horário
Publicação do Edital  21/09/2021 
Inscrição 21/09 a 03/10 12/10/2021
Resultado Preliminar 13/10 18/10/2021
Recursos até às 17h de 14/10 19/10/2021
Resultado Final 18/10 20/10/20221

Dúvidas sobre a execução do Programa poderão ser encaminhadas para o e-mail da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 22/09/2021
Atualizado em: 04/10/2021
Atualizado em: 20/10/2021
Atualizado em: 21/10/2021
Fim do conteúdo da página