Página inicial > PROEX > Aula inaugural Especializações/Capacita Sul de Minas

Aula inaugural Especializações/Capacita Sul de Minas

Aula inaugural das especializações do Projeto Capacita Sul de Minas acontece dia 1º de outubro

890 estudantes matriculados nos cursos de Educação Inclusiva, Gestão Escolar e Gestão Educacional são esperados no evento on-line

banner aula inaugural posOcorre no dia 1º de outubro, às 19 horas, a aula inaugural on-line dos cursos de pós-graduação Lato Sensu em Educação Inclusiva, Gestão Escolar e Gestão Educacional, ofertadas pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio do Projeto Capacita Sul de Minas. Clique aqui para assistir!

Das 27 mil pessoas que se candidataram às vagas ofertadas pelas três especializações, 890 foram selecionadas, por meio de edital, e farão os cursos de forma on-line no período de 12 meses.

A oferta das pós-graduações é uma das ações do Projeto Capacita Sul de Minas, que ainda disponibiliza diversos cursos on-line e presenciais de Formação Inicial e Continuada. O projeto é organizado e realizado pelo IFSULDEMINAS com verba de R$ 2 milhões, destinada via emenda parlamentar pelo Deputado Federal Odair Cunha (PT-MG), e visa qualificar e capacitar mais de 15 mil profissionais, jovens e mulheres de 72 municípios sul-mineiros até o fim de 2022.

A aula inaugural será transmitida ao vivo pela TVIFSULDEMINAS, o canal do Instituto no Youtube, e traduzida por intérpretes de Libras. A abertura ficará por conta do reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, e seguirá com a palestra "Educação como um sonho possível: a construção cotidiana de um esperançar!", ministrada pela professora convidada, Dra. Ana Maria Dantas. Também haverá a participação dos diretores-gerais dos campi ofertantes das especializações (Machado, Passos e Três Corações) e dos coordenadores das três pós-graduações. Clique aqui para assistir!

Mini currículo da palestrante

Ana Maria Dantas é Professora Titular do Instituto de Educação, da UFRRJ; Licenciada em Pedagogia, Mestre em Educação e Doutora em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade; Leciona, desenvolve projetos de pesquisa e extensão e orienta estudantes de Graduação e Pós-Graduação; Faz parte do corpo docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Educação Agrícola e Práticas de Desenvolvimento Sustentável, sendo colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação: contextos contemporâneos e demandas populares; Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental, Diversidade e Sustentabilidade e a Sala Verde Centro de Integração Sócio Ambiental. Tem se dedicado às temáticas de Política Educacional, Formação de Professores, Educação Agrícola, Educação Ambiental, Formação de Educadores Ambientais e Educação e Agroecologia.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 27/09/2021