Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > 9ª Feira de Estágios e Empregos
Início do conteúdo da página

9ª Feira de Estágios e Empregos

banner 750x195

Abertas as inscrições para os minicursos da 9ª Feira de Estágios e Empregos

2ª Edição virtual acontece em 28 e 29/09 e terá painel com vagas de trabalho e estágios 

 

Acesse a página da 9ª Feira

Faça sua inscrição para os minicursos aqui!

Nos dias 28 e 29 de setembro, ocorre a 9ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS. Nesta edição, o evento contará com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, sob a coordenação da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFSULDEMINAS e será, pela segunda vez, executado em formato virtual, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, sendo hospedado no portal institucional.

O público em geral poderá participar, de forma gratuita. Para isso, basta acessar à página da Feira por meio desse link.

Mesmo na versão digital, a Feira mantém proposta de aproximar estudantes e egressos do mundo do trabalho, com a exibição de um Painel com vagas de estágio, trainee e empregos abertas pelas empresas parceiras do evento (confira como acessar o Painel no final da matéria); além da realização de diversos minicursos

 

Como afirmou o coordenador do Departamento de Apoio aos Discentes, Egressos e Estágios, Alexandro Henrique da Silva: “A Feira de Estágios do IFSULDEMINAS segue com sua 2ª edição em formato virtual, sendo um evento de grande porte, cujo objetivo é  fazer deste momento uma oportunidade para as empresas, que estão buscando os talentos, e dos estudantes que desejam atuar no mundo do trabalho. O evento contará com empresas de diversos segmentos para que nossos estudantes possam conhecer e ampliar o seu olhar para  o desenvolvimento profissional, por dentro de uma visão de inclusão, tendo o direito ao trabalho como um valor inegável da cidadania."

Palestras

palestra aberturaA programação contará com uma palestra, que traz tema de vanguarda, como empreendedorismo e carreira. Às 9h30, do dia 28/09, o palestrante Dalmir Sant'ana explicará, de maneira inspiradora, dinâmica e mágica, aos estudantes e professores sobre a importância de atitudes empreendedoras em suas decisões, além de apresentar os desafios dos profissionais de hoje, sendo empregados ou donos de suas próprias empresas.

A palestra será transmitida, ao vivo, pela TVIFSULDEMINAS no Youtube. Para assisti-la, clique aqui!

 

 

 

Minicursos

Serão ofertados, nos dois dias de evento, um total de 14 minicursos on-line gratuitos, oferecidos por meio da Plataforma Zoom,  com diversas temáticas e especialistas (confira nas imagens abaixo). Cada um terá duração de 1 hora e 100 vagas disponíveis. Desta forma, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e devem ser realizadas antecipadamente, no período de 02 a 24/09, por meio deste link.

Post dia28   Post dia29

 

Expositores e vagas

banner parceiros siteA 9ª Feira de Estágios e Empregos contará com a participação de mais de 40 empresas e instituições de diversos estados e de diferentes ramos de atuação, tais como:

- Agropecuário;

- Logístico;

- Alimentício;

- Educacional;

- Recursos Humanos;

- Automotivo;

- Industrial;

- Tecnológico; dentre outros.

O tradicional Pavilhão de Exposição, onde ocorre a visita aos estandes montados por empresas e instituições parceiras do IFSULDEMINAS, foi adaptado. O espaço físico ideal para divulgar a marca, ampliar a rede de contatos, receber currículos e pré-selecionar e entrevistar candidatos foi trocado pelo endereço das empresas na internet, onde o visitante poderá navegar pelos menus e conhecer as áreas de atuação, os negócios de cada uma delas, além de ser direcionado para o setor de Recursos Humanos, quando houver interesse em enviar seu currículo.

No site da 9ª Feira de Estágios e Empregos também haverá um Painel de Vagas, onde o visitante poderá se candidatar às oportunidades e ter seu currículo cadastrado para seleções futuras. 

 

Vídeo depoimento

Confira o depoimento do Engenheiro Agrônomo, formado pelo campus Muzambinho, Gustavo Nilton.

 

 

Texto: Adaptado pela Proex
Publicado em: 08/09/2021
Atualizado em: 17/09/2021
Fim do conteúdo da página