Página inicial > PROEX > Estágio não obrigatório - diversas áreas

Estágio não obrigatório - diversas áreas

Estágio nas áreas de Comunicação, Educação Física e Administração

Divulgado resultado final para as vagas de estágio

Edital 160/2021: Resultado final - publicado 24/09/2021

- Horários das entrevistas - publicado 21/09/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre seleção de candidatos a estágio não obrigatório em diversas áreas para atuação na Reitoria (em Pouso Alegre) ou nos campi. O período do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de dois anos. No total, são cinco vagas ofertadas, conforme o quadro abaixo:

Curso/Área de formação nº de
vaga

01  Reitoria

Pró-Reitoria de Ensino - Diretoria de Assuntos Estudantis

ETG-0070   20 horas
Estudante do curso Superior em Administração   01 Reitoria IPEN ETG-0070  20 ou 30 horas

Inscrição

Podem se inscrever candidatos regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino, com frequência em um curso compatível com a área de atuação e com o nível exigido para a vaga ofertada. Além de apresentarem disponibilidade de horário para cumprir jornada semanal, sem prejuízo do horário escolar.

As inscrições deverão ser realizadas por meio deste formulário on-line até o dia 17 de setembro. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos via formulário eletrônico (cópias digitais):

. Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias, referente ao curso que está realizando no momento;

. Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior);

. Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhada da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida; no caso dos cursos conterem 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos.

Alunos do IFSULDEMINAS poderão emitir, via GIZ, a declaração de matrículas e Histórico Escolar.

O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas:

a) Análise do Histórico Escolar;

b) Análise do Currículo;

c) Entrevista - realizada via plataforma on-line Meet. Horário e link para acesso à sala será disponibilizado no site institucional do IFSULDEMINAS, em Editais de Estágios, que se encontra na página da PROEX, conforme Anexo IV do edital.

Dados sobre o estágio

O candidato selecionado deverá enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a documentação comprobatória descrita no item 8.10 do edital até o dia 01/10/2021, sendo que o estágio terá início a partir do dia 08/10/2021.

- Para a vaga da Coordenadoria de Estágios e Egressos e Coordenadoria de Esporte, Cultura e Lazer, as atividades deverão ocorrer, enquanto perdurar a pandemia da COVID-19, de forma remota e eventualmente (2 vezes na semana) pelo formato presencial, na Reitoria do IFSULDEMINAS ou em algum dos seus oito campi;
- Para a vaga do IPEN e da Coordenadoria de Qualidade de Vida, as atividades deverão ocorrer de forma presencial, na Reitoria do IFSULDEMINAS;
- Já para a vaga da Diretoria de Assuntos Estudantis, o estágio ocorrerá de forma remota e eventualmente (2 vezes na semana) pelo formato presencial, na Reitoria do IFSULDEMINAS.

Remuneração

Estudantes de Nível Superior/Graduação receberão mensalmente, pela jornada semanal de 20 horas, bolsa no valor de R$787,98. Para jornada de 30 horas semanais, o valor recebido será de R$1.125,69. Também haverá pagamento de auxílio-transporte em pecúnia, no valor de R$10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados, quando ocorrer deslocamento.

Evento Data
Período de Inscrições 31/08 a 17/09/2021
Divulgação dos horários das Entrevistas 21/09/2021
Entrevistas 23/09/2021