Página inicial > PROEX > Seleção de estagiários

Seleção de estagiários

IFSULDEMINAS divulga o cronograma de entrevistas para os candidatos a estágio remunerado e não obrigatório

- Cronograma de entrevistas - Reitoria
- Cronograma de entrevistas - Campus Muzambinho

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) disponibiliza o cronograma de entrevistas para os candidatos a estágio remunerado e não obrigatário da Reitoria e do Campus Muzambinho.

Publicado em: 17/05/2016

__________________________________________________________________________

Inscrições abertas para estágio remunerado no IFSULDEMINAS terminam hoje, 13 de maio

Vagas para Pouso Alegre (Reitoria) e Campus Muzambinho

- Edital Nº 20/2016
- Retificação do Edital - publicada em 05/05/2016
- Retificação do Edital - Habilidades específicas - publicada em 10/05/2016
- Retificação do Edital - Distribuição das vagas - publicada em 10/05/2016
- Retificação do Edital - Disposições finais- publicada em 10/05/2016

Estudantes que estão à procura de uma oportunidade para colocar seus conhecimentos em prática e se preparar para a vida profissional devem ficar atentos ao prazo de seleção do edital de estágio do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

As inscrições estão abertas a partir dessa segunda-feira, 02 de maio, e seguem até o dia 13 de maio. A seleção contempla candidatos a estágio remunerado e não obrigatório com oportunidades para estudantes de cursos técnicos e superiores de diversas áreas, que deverão atuar em Pouso Alegre (Reitoria) e no Campus Muzambinho.

No Campus Muzambinho, os interessados podem se inscrever na Coordenação de Estágios Remunerados (Prédio Pedagógico Principal H), na Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (CIEC) ou na Secretaria de Pesquisa e Extensão, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. Na Reitoria, os candidatos devem entregar toda a documentação no Departamento de Apoio aos Discentes e Egressos da Pró-Reitoria de Extensão, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. (Confira os endereços no Edital).

Remuneração

Os alunos de nível Médio/Técnico receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 203,00 pela jornada 20 horas semanais ou R$ 290,00 pela jornada de 30 horas. Já os estudantes de nível Superior/Tecnológico receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 364,00 pela jornada de 20 horas semanais e de R$ 520,00 pela jornada 30 horas. Além desses valores, os estagiários receberão R$ 6,00 por dia estagiado como auxílio-transporte.

Quadro de Vagas

Técnico em Enfermagem

Técnico em Segurança do Trabalho

Documentação

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte relação de documentos:

- Requerimento de inscrição/seleção de estagiários (ANEXO III) devidamente preenchido;

- Cédula de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Prova de quitação com o serviço eleitoral (comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida por meio do site da Justiça Eleitoral www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral );

- Prova de quitação com o serviço militar (sexo masculino);

- Declaração de Matrícula (do curso técnico ou superior) emitido nos últimos 30 dias;

- Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior);

- Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, entregue no local da inscrição como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos;

- Comprovante de Residência;

- Certidão Conjunta Negativa da Receita Federal (emitida pela Secretaria da Receita Federal, emitida por meio do site (Certidões, Pessoa Física): Clique aqui.

- Comprovante de concessão do PROUNI ou FIES (caso possua).

Processo Seletivo

O processo seletivo contará com três etapas: Análise do Historico Escolar; Análise do Currículo e Entrevista. Os critérios de avaliação estão contidos no Anexo II do Edital, e totalizam 100 pontos, de acordo com a tabela:

Análise do Histórico Escolar

40 pontos

Análise do Currículo

30 pontos

30 pontos

100 pontos

A data e o horário da entrevista serão divulgados no dia 17 de maio, no site do IFSULDEMINAS, dos campi e no Departamento Apoio aos Discentes e Egressos da Pró-Reitoria de Extensão. A entrevista está prevista para acontecer no dia 19 de maio, na Reitoria e no Campus Muzambinho. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 23 de maio no site da Instituição www.ifsuldeminas.edu.br.

Atividade

Período de Divulgação do Edital