Página inicial > PROEX > Dia da Cultura

Dia da Cultura

IFSULDEMINAS comemora o "Dia da Cultura" nesta quarta-feira, 18 de maio

Diversas atividades compõem a programação dos campi

Apresentações musicais, teatros, exposições fotográficas e exibição de filmes são algumas das atrações promovidas pelos campi do IFSULDEMINAS, durante o "Dia da Cultura" que será comemorado nesta quarta-feira, 18 de maio. A data foi institucionalizada e faz parte do calendário acadêmico.

Essas ações têm o objetivo de estimular a prática de atividades culturais e artísticas e proporcionar um momento de interação. A programação inclui atividades variadas e gratuitas durante o dia e a noite. Podem participar alunos e servidores dos campi, além de ser aberto à comunidade.

Ações nos campi

Em Poços de Caldas, será comemorado o "Dia da Cultura" e o "Dia do Esporte". As atividades buscam estimular um momento que envolva o instituto e a comunidade externa. Na área da Cultura, o evento contará com apresentação de tecido acrobático, contação de histórias por meio do projeto “Tem conto, conto de todos os cantos”, oficinas de teatros, dança de salão e forró, entre outros.

Quanto às ações esportivas, não se tratam de jogos sistematizados com foco na competição e, sim, jogos em caráter de confraternização. A programação inclui atividades como torneios recreativos de queimada, handebol, futsal, judo e tênis de mesa, oficinas de yoga. (Acesse a programação completa).

As atividades do Campus Passos começarão às 9h30 e seguirão até às 21h. Estudantes, servidores e comunidade poderão participar de diversas atrações como exposições de fotografia, de moda e de desenho, apresentações dos corais Quintall, CAPS e Cantate, exibição de curtas metragens, roda de conversa com grupo Coliseum de teatro, entre outros.

No Campus Avançado Carmo de Minas, acontecerão, no período da manhã, oficinais circenses com os alunos do curso de Educação Física do Campus Muzambinho. Malabares, confecção de bolinhas de malabares, portagem, slackline, serão algumas das atividades. Além disso, haverá apresentações dos oficineiros. A partir das 20h, na praça central de Carmo de Minas, a programação seguirá com danças, teatros, capoeira e apresentações musicais.

O Campus Avançado Três Corações promoverá diversas oficinas como de improvisação, maquiagem e construção de imagem dos palhaços, "Musicalizando pelo lúdico e de percussão". Além disso, o "Dia da Cultura" contará com cinema comentado, apresentações do grupo do Campus Inconfidentes Arte Federal, números de dança de salão e pop, entre outras atividades.(Confira: Inscrições para as oficinas e a programação completa).

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações dos campi
17/05/2016