Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > Chamada pública - relatos sobre o PNAE
Início do conteúdo da página

Chamada pública - relatos sobre o PNAE

Seleção de experiências com o PNAE na Rede Federal para integrar e-book

Divulgado resultado preliminar 

 

- Edital 118/2021Resultado Preliminar - publicado em 16/08/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançou chamada pública para selecionar experiências inovadoras de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnologia (EPCT) sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo é reunir tais experiências e informações no e-book 'Experiências do PNAE na Rede Federal de EPCT '.

Conteúdo

O livro digital será dividido em duas partes, sendo a primeira composta pelas quatro unidades que compõem o curso 'Gestão do PNAE na Rede Federal EPCT', ofertado pelo IFSULDEMINAS, a saber:

- Conhecendo o PNAE; 

- Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar; 

- Educação Alimentar e Nutricional; e 

- Execução dos Recursos do PNAE. 

A segunda parte do livro será composta por relatos das diferentes experiências das Instituições da Rede Federal com o PNAE, selecionadas por meio desta chamada. 

A publicação tem previsão de lançamento em dezembro deste ano e não terá custo para os autores.

Inscrição

Os interessados em submeter relatos poderão inscrever suas experiências pelo formulário disponível neste link, até o dia 02 de agosto de 2021, enviando um pequeno resumo (mínimo 1000 e máximo 2500 caracteres), relatando o que pretende desenvolver. 

Seleção

Até 20 experiências serão selecionadas, com a intenção de incluir o máximo de instituições possível e uma diversidade de temas, conforme item 3 do edital.

Os autores dos resumos selecionados deverão enviar o relato completo e definitivo até o dia 07 de setembro, incluindo, quando houver, referências bibliográficas, fotografias e figuras. O material deve ser encaminhado para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o campo 'assunto' preenchido da seguinte forma: Nome da instituição “Relato de Experiência para e-book sobre o PNAE”. Informações sobre a formatação do material constam no item 5 do edital.

Serão aceitos, no máximo, cinco autores por resumo, que deverão ser de autoria própria e não poderão já ter sido publicados.

Cronograma

Ações Prazo
Lançamento da chamada 08/07/2021
Envio de resumos 02/08/2021
Divulgação dos resumos aprovados 10/08/2021
Envio dos textos completos  07/09/2021 
Previsão de lançamento Dezembro de 2021
 
Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 12/07/2021
Atualizado em: 16/08/2021
Fim do conteúdo da página