Página inicial > PROEX > Espanhol: Língua e Cultura

Espanhol: Língua e Cultura

Divulgado o resultado final em curso de Língua e Cultura Espanhola on-line e gratuito

-Edital 111/2021Resultado Final/candidatos aprovados - publicado em 12/07/2021

Por meio de cooperação internacional entre o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e a Universidad Nacional Noroeste de Buenos Aires (UNNOBA) da Argentina, são oferecidas cinco vagas, exclusivamente para estudantes matriculados no Instituto, no curso on-line Espanhol: Língua e Cultura, ofertado pela instituição argentina.

O curso é totalmente gratuito e ocorrerá de agosto a dezembro de 2021, na modalidade a distância. Tem enfoque comunicativo e abordará temas relacionados à cultura da Argentina, desde as tradições, literatura, música, pontos turísticos e comidas típicas. Haverá dois encontros, ao vivo, semanais, a partir da plataforma Zoom. Os dias e horários dessas aulas serão informados pela UNNOBA.

Inscrições

Podem se inscrever estudantes do ensino técnico, superior ou pós-graduação, regularmente matriculados e frequentes em algum curso do IFSULDEMINAS. As inscrições deverão ser feitas entre o dia 1º e 11 de julho de 2021, via internet, por esse endereço eletrônico. Para isso, o candidato precisará estar logado em uma conta do Google e deverá anexar ao formulário de inscrição um cerIficado de conclusão de algum curso de língua espanhola nível básico, com carga horária mínima de 40 horas. O histórico escolar do ensino regular ou pós-graduação não é documento comprobatório para este item.

Seleção

No dia 12 de julho, o IFSULDEMINAS fará o sorteio das vagas disponibilizadas, de acordo com as inscrições deferidas pela Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI). A partir do dia 13 de julho, a CGRI enviará aos candidatos selecionados a relação da documentação necessária para ser enviada à UNNOBA, que fará a homologação final das inscrições, de acordo com a análise dos documentos. Toda a comunicação realizada pela UNNOBA se dará pelo e-mail do estudante registrado no sistema de inscrição.

Evento  Data
Período de inscrição  01/07 a 11/07/2021
Sorteio 12/07/2021

As dúvidas referentes ao edital e ao sistema de inscrição poderão ser sanadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 01/07/2021