Página inicial > PROEX > IFSolidário - doação de alimentos

IFSolidário - doação de alimentos

IFSULDEMINAS realiza entrega de alimentos não-perecíveis arrecadados em campanha institucional

Foram arrecadados, aproximadamente, 700kg de alimentos para o CRAS de PA

IFSOLIDARIONesta sexta-feira, 18/06, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a prefeitura de Pouso Alegre, fez a entrega de aproximadamente 700 quilos de alimentos não-perecíveis para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sendo recebidos pelo senhor  Arthur Ferreira Galery, assessor do secretário de Políticas Sociais de Pouso Alegre, Cel. Eyder de Souza Lambert.

A ação da Pró-reitoria de Extensão envolveu a Reitoria da Instituição. Desta forma, os mantimentos arrecadados foram entregues na Secretaria Municipal de Políticas Sociais. Alimentos como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, leite (apenas longa-vida - de caixinha) enlatados e outros serão destinados às famílias assistidas pelo CRAS.

IFSolidário

O IFSolidário, tradicionalmente, por meio de suas campanhas, realiza a arrecadação e doação de alimentos a várias entidades parceiras como a Ação da Cidadania, a pastoral de rua, APAC, escolas infantis, dentre outras. Assim, este é o primeiro ano especificamente junto ao CRAS de Pouso Alegre.

Captura de tela inteira 18062021 151415O Pró-reitor de extensão, Cleber Ávila Barbosa, comentou que essa ação compõem um conjunto de iniciativas de grande relevância social, "pois compõem um conjunto de iniciativas de grande relevância social, que busca por meio das doações de alimentos apoiar e dar condições de sobrevivência as famílias que estejam em situação de intensa dificuldade. Essas doações promovem a manutenção da nutrição dessas pessoas em momento tão crítico, mas acima de tudo às dão a garantia da saúde e dignidade humana".

Para a Diretora de Extensão, Roselei Eleotério, ações sociais como está são realmente transformadoras para quem faz e para quem recebe."Sensação de dever cumprido junto à sociedade". Disse

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 18/06/2021