Página inicial > PROEX > Estágio não obrigatório em 3 campi da Instituição

Estágio não obrigatório em 3 campi da Instituição

Confira as atualizações sobre a seleção de candidatos a estágio não obrigatório nos campi do IFSULDEMINAS

Nova convocação para assumir estágio na ASCOM de Poços de Caldas

- Edital 54/2021:    Convocação - Campus Poços de Caldas (ASCOM) - Publicado em 25/10/2021

Convocação- Campus Poços de Caldas (COLAB) Publicado em 28/04/2021

- Resultado Final/2ª retificação - Campus Inconfidentes - Publicado em 22/04/2021

Resultado Final/1ª retificado - Campus Inconfidentes - Publicado em 22/04/2021

Resultado Final - Campus Inconfidentespublicado em 19/04/2021

Resultado Final - Campus Poços de Caldas - Publicado em 20/04/2021

Resultado Parcial - Campus Poços de Caldas - publicado em 19/04/2021

Resultado Final - Campus Três Corações - publicado em 19/04/2021

- Horário das entrevistas - Campus Três Corações publicada em 12/04/2021

- Horário das entrevistas - Campus Inconfidentes publicada em 12/04/2021

- Horário das entrevistas - Campus Poços de Caldas - publicada em 12/04/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre seleção de candidatos a estágio não obrigatório em três campi da Instituição. São sete vagas para atuação no campus Inconfidentes (02), Poços de Caldas (04) e campus avançado Três Corações (01).

Podem se inscrever candidatos regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino, com frequência em um curso compatível com a área de atuação e com o nível exigido para a vaga ofertada. Além de apresentarem disponibilidade de horário para cumprir jornada semanal, sem prejuízo do horário escolar.

Remuneração

Estudantes de Nível médio/técnico receberão a importância mensal de R$ 486,05; já estudantes de Nível Superior/Graduação receberão mensalmente o equivalente a R$787,98. A jornada de trabalhho, para ambos níveis, será de 20 horas semanais.

Quadro de Vagas

Curso/Área de formação nº de
vaga
Local de Estágio   ETG Carga Horária
Semanal
Reserva (CR)
Estudantes que estejam cursando qualquer curso superior, desde que tenham cursado e tenham sido aprovados nestas disciplinas no ensino superior: química, biologia e fundamento da matemática/cálculo e física  02  Inconfidentes NAPNE ETG-0070  20 horas  -
Estudante do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Computação  01  Poços de Caldas  COLAB  ETG-0070  20 horas
Estudante do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio/Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Subsequente  01  Poços de Caldas  ASCOM ETG-0070 20 horas  -
Estudante do curso Superior em Administração/ Tecnólogo em Gestão Comercial  01  Poços de Caldas   Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Gerais  ETG-0070  ETG-0070
Estudante do curso Superior em Administração   01 Três Corações Secretaria de Registros Escolares ETG-0070  ETG-0070
* O estagiário receberá auxílio-transporte em pecúnia, no valor de R$ 10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.​

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas por meio deste formulário de inscrição até o dia 09 de abril. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos via formulário eletrônico (cópias digitais):

. Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias, referente ao curso que está realizando no momento;

. Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior);

. Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhada da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida; no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos.

Alunos do IFSULDEMINAS poderão emitir, via GIZ, a declaração de matrículas e Histórico Escolar.

O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas:

a) Análise do Histórico Escolar;

b) Análise do Currículo;

c) Entrevista - realizada via plataforma on-line Meet.  O link com o horário para a entrevista será encaminhado pela Reitoria no e-mail cadastrado no formulário pelo candidato.

Resultado Final

O resultado final será divulgado a partir do dia 16/04. Assim, os candidatos selecionados deverão enviar e-mail para:

Desta forma, somente para os candidatos selecionados, enviar até o dia 22/04 a documentação comprobatória, descrita no item 8.11, sendo que o estágio terá início a partir do dia 26.04.2021

Evento Data
Período de Inscrições 29/03 a 09/04/2021
Divulgação dos horários das Entrevistas 12/04/2021
Entrevistas 14/04/2021
Resultado final 16/04/2021
Entrega da documentação via e-mail até o dia 22/04
Início do estágio
a partir do dia 26/04/2021

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital