Página inicial > PROEX > Estágio não obrigatório - Reitoria

Estágio não obrigatório - Reitoria

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado final da seleção de candidato a estágio não obrigatório - vaga Administração

- Edital 37/2021:   Administração - resultado Final - Publicado em 08/04

Administração - horário das entrevistas -  Publicado em 06/04/2021

Informática - resultado Final Publicado em 19/03

Engenharia Civil resultado Final - Publicado em 19/03

Administração - prorrogação do edital Publicado em 19/03

Horário das entrevistas:       Engenharia Civil: dia 17 e 18/03/2021 Publicado em: 15/03

Informáica dai 17/03/2021 - Publicado em: 15/03

- Cronograma retificadoInscrições prorrogadas apenas para à vaga de

Administração - Publicado em 19/03

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu nesta segunda-feira, 01º/03, seleção de candidatos a estágio não obrigatório. São quatro vagas para atuação na Reitoria da Instituição, em Pouso Alegre, nas áreas de Administração (1), Engenharia Civil (2) e Informática (1).

Podem se inscrever candidatos regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino, com frequência em um curso compatível com a área de atuação e com o nível exigido para a vaga ofertada. Além de apresentarem disponibilidade de horário para cumprir jornada semanal, sem prejuízo do horário escolar.

Quadro de Vagas

Curso/Área de Formação

Nº de vagas Local de Estágio na Reitoria

Carga
Horária
Semanal

Valor da Bolsa* Trabalho Requisitos

Estudante do curso superior em Administração - a partir do 2º período

Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor

20 ou 30 horas

R$ 787,98 para 20 horas ou R$ 1.125,69 para 30 horas presencial

Ter conhecimento básico no pacote BROffice, em
elaboração de
documentos como
boletins e portarias, ser proativo, ter domínio na
organização de
documentos

Estudante do curso superior em Engenharia Civil - a partir do 2º período

Diretoria de Desenvolvimento Institucional

20 horas R$ 787,98

Frequência -
Pontualidade -
Interesse -
Sociabilidade -
Capacidade de decisão -
Responsabilidade -
Cumprimento do plano de atividades - Domínio
do conteúdo -
Associação
teórico-prática - Ética

Estudante do curso superior em Informática - a partir do 2º período

Coordenadoria de Suporte de Tecnologia da Informação

20 horas R$ 787,98 enquanto durar a pandemia, de forma remota e, eventualmente, irá presencialmente

- Conhecimento básico
sobre utilização do SO
Windows 10 e sobre TCP/IP

- Proatividade e ânsia por
conhecimento

* O estagiário receberá auxílio-transporte em pecúnia, no valor de R$ 10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas por meio deste formulário de inscrição até o dia 12 de março. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos via formulário eletrônico (cópias digitais):

. Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias referente ao curso que está realizando no momento;
. Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior);
. Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhada da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida; no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos.

Alunos do IFSULDEMINAS poderão emitir, via GIZ, a declaração de matrículas e Histórico Escolar.

O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas:
A) Análise do Histórico Escolar;
B) Análise do Currículo;
C) Entrevista - realizada via plataforma on-line Meet, o link com o horário para a entrevista será encaminhado pela Reitoria no e-mail cadastrado no formulário pelo candidato.

Resultado Final

O resultado final será divulgado a partir do dia 19/03. Os candidatos selecionados deverão enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a documentação comprobatória descrita no item 8.10, até o dia 24.03.

Evento Data
Período de Inscrições 01/03 a 12/03/2021