Página inicial > PROEX > Manual de Estágio Obrigatório

Manual de Estágio Obrigatório

IFSULDEMINAS lança Manual de Estágio Obrigatório

Publicação é direcionada a todos os estudantes e docentes do Instituto

manual estágio obrigatórioFacilitar o acesso e melhor orientar, esses foram os objetivos que levaram à criação do Manual de Estágio Obrigatório (clique na imagem ao lado para visualizar) para estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Elaborado pela Coordenação de Apoio aos Discentes, Egressos e Estágios, ligada à Pró-Reitoria de Extensão, e diagramado pela Assessoria de Comunicação da Reitoria, a publicação on-line foi lançada nesta segunda-feira (08) e ficará disponível na Página de Estágios do portal institucional da Reitoria, no link "Normas e Resoluções".

Segundo o coordenador do Departamento de Apoio aos Discentes, Egressos e Estágios, Alexandro Henrique da Silva, a cada ano, 4.000 estudantes do IFSULDEMINAS realizam estágio obrigatório e necessitam de orientações sobre seus direitos, funções e responsabilidades como estagiários, assim com informações claras, que esclareçam de forma prática dúvidas como: Qual é a carga horária diária máxima permitida no estágio? Minha condição de jovem aprendiz pode ser considerada estágio? Posso estagiar apenas em instituições ou empresas conveniadas com o IFSULDEMINAS? O que é Termo de Compromisso de estágio?

Além das respostas a essas e outras perguntas, o Manual também traz dicas para o aluno de como adotar uma postura profissional adequada no local do estágio. Ademais, informa qual é o papel do professor orientador (docente do IFSULDEMINAS) e do supervisor (profissional da empresa ou da instituição) durante o período de estágio. "O manual é um documento que deixa bem explicado, em forma de pergunta e resposta, tudo que está descrito em nossas normas e legislações de estágios, facilitando, portanto, o entendimento e sanando as dúvidas dos estudantes", pontuou Alexandro.

Texto: Ascom reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 03/02/2021