Página inicial > PROEX > Estágio não obrigatório - Muzambinho.2020

Estágio não obrigatório - Muzambinho.2020

Divulgado o resultado final da seleção

- Resultado final - publicado em: 25/08/2020

Retificação do cronograma de entrevistas

- Cronograma de entrevistas retificado - publicado em: 19/08/2020

- Cronograma de entrevistas retificado - publicado em: 18/08/2020

Atualizado em: 19/08/2020

Divulgado o cronograma de entrevistas da seleção

- Cronograma de entrevistas

Atualizado em: 17/08/2020

_____________________________________________________________________________________________________________

Campus Muzambinho abre vaga de estágio para estudante de Engenharia Agronômica

- Edital119/2020

- Inscreva-se aqui!

O Campus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo simplificado para estágio não obrigatório na área de Engenharia Agronômica. O edital contempla apenas uma vaga para atuar no Laboratório de Fisiologia Vegetal e Sementes do próprio campus e é destinada para discentes do curso de Engenharia Agronômica de qualquer instituição de ensino. A carga horária semanal do estágio é de 20 horas.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas por meio deste formulário eletrônico, no período de 24 de julho a 07 de agosto de 2020.

No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos via formulário eletrônico (cópias digitais):

- Declaração de Matrícula emitda nos últimos 30 dias, referente ao curso que está realizando no momento; em caso de aluno do IFSULDEMINAS esta declaração pode ser emitida via GIZ;

- Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior); em caso de aluno do IFSULDEMINAS esta declaração pode ser emitida via GIZ;

- e Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhado da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares de, no mínimo, 20 horas ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses - ambos na área de atuação pretendida), palestras, seminários e congressos.

Seleção

O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas: Análise do Histórico Escolar; Análise do Currículo; e Entrevista presencial, que totalizarão 100 pontos. O candidato será classificado de acordo com a ordem decrescente, da soma dos pontos obtidos nas três etapas.

O horário da entrevista será divulgado a partir do 12/08 no site do IFSULDEMINAS e as entrevistas acontecerão a partir do dia 17/08/2020 no Laboratório de Fisiologia Vegetal e Sementes.

A partir do dia 24/08 sairá o resultado final e o candidato selecionado para a vaga ofertada neste edital deverá enviar, até o dia 28/08, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a seguinte documentação comprobatória:

- Cédula de Identidade (RG);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Prova de quitação com o serviço eleitoral;
- Prova de quitação com o serviço militar (sexo masculino);
- Tipagem Sanguínea (Exame comprovando a tipagem sanguínea);
- PIS/PASEP
- Dados Bancários (a conta tem que ser Conta Salário)
- Comprovante de Residência;
- Declaração de Matrícula;
- e Certidão Conjunta Negativa da Receita Federal

O estágio

A realização do estágio ocorrerá mediante assinatura do Termo de Compromisso e não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza, portanto a efetivação do referido Termo pressupõe as seguintes exigências:

a) Termo de Convênio entre a Instituição que o candidato estuda e o IFSULDEMINAS;
b) e Previsão de colação de grau que possibilite a permanência do candidato no programa de estágio, por um período mínimo de 6 (seis) meses.

O estagiário receberá a título de bolsa de estágio, pela jornada semanal de 20 horas, o valor mensal equivalente a R$ 787,98, além de auxílio-transporte em pecúnia, no valor de R$ 10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. As atividades relacionadas ao estágio deverão ocorrer de forma presencial, no Laboratório de Fisiologia Vegetal e Sementes, no Campus Muzambinho.

Evento Data
Período de Inscrições  24/07 a 07/08/2020