Página inicial > PROEX > Estágio não obrigatório - Campus Pouso Alegre.2020

Estágio não obrigatório - Campus Pouso Alegre.2020

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado final do edital 115/2020

Edital 115/202: resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta quarta-feira, 05/08, resultado final destinado a seleção de candidatos a estágio não obrigado do campus Pouso Alegre. A classificação final, contendo nomes e pontuações, se encontam separadas por nível de atuação: Nível superior Administração ou Direito (CR); Contabilidade ou Administração; e Engenharia Civil. Nível Médio/técnico Administração ou Assistente Administrativo.

Local do estágio

As atividades relacionadas ao estágio deverão ocorrer de forma remota e eventualmente durante a semana pelo formato presencial. Este modelo deverá perdurar enquanto o estado for de emergência e saúde pública  motivada pela decorrente e atual pandemia. Desta forma, o prazo de validade do presente edital será de 12 meses a partir da data de publicação do resultado final.

O local onde semanalmente e de forma eventual o estagiário será convocado, para o desempenho das suas atividades, está descrito no quadro de vagas ou mesmo, no item 1.1. deste edital.

Atualizado em: 05/08/2020

__________________________________________________

Divulgado horário das entrevistas, online, para a seleção de candidatos a estágio não obrigatório

Edital 115/202: horário das entrevistas

Foi divulgado nesta terça-feira, 28/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) horários das entrevistas, que acontecerão de forma remota, para os candidatos a estágio não obrigatório do campus Pouso Alegre.

As datas, conforme horário das entrevistas, estão separadas por nível de atuação: Nível superior Administração ou Direito (CR); Contabilidade ou Administração; e Engenharia Civil. Nível Médio/técnico Administração ou Assistente Administrativo. Além também da inscrições indeferidas.

Link da Entrevista

O link da entrevista será encaminhado pelo setor de estágio do campus através do e-mail fornecido pelo candidato no cadastro, conforme edital item 8.5.1. Portanto, desta forma, 10 minutos antes de iniciar a entrevista o mesmo será enviado para o candidato. A plataforma utilizada será o Google Meet (meet.google.com)

Atualizado em: 28/07/2020

__________________________________________________

Inscrições abertas para seleção de candidatos a estágio não obrigatório, com atuação no Campus Pouso Alegre

Interessados poderão se inscrever até o dia 24 de julho

- Edital 115/2020

- Inscreva-se aqui!

Estudantes de cursos técnicos e superiores que buscam oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática e se preparar para o mercado de trabalho já podem se inscrever para a seleção de candidatos a estágio remunerado e não obrigatório, com atuação em diversas áreas do conhecimento, para atuar no campus Pouso Alegre.

As inscrições poderão ser realizadas pelo período de 13 a 24 de julho por meio deste link. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os documentos listados no item 2.2  deste edital. Vale lembrar que o candidato que não anexar toda a documentação até o último dia da inscrição será automaticamente desclassificado do processo.

Quadro de vagas

Curso/Área de formação  Nº de vagas  Local de Estágio  Carga Horária Semanal Cadastro Reserva (CR)
Estudante do cursos superior de: Contabilidade ou Administração  01 Coordenadoria Contábil, Financeira e Orçamentária  20 horas

Estudante dos cursos superiores de: Engenharia Civil  01  Coordenadoria Infraestrutura e Serviços  20 horas
Estudante dos cursos de nível médio/técnico de: Administração ou Assistente Administrativo  02  Coordenadoria Infraestrutura e Serviços / Gabinete da Direção Geral/ Biblioteca (CR)  20 horas  01
Estudante dos cursos superiores de: Administração ou Direito  - Coordenadoria de Compras, Licitações e Contratos  20 horas 01

Processo Seletivo

Este processo será compreendido em três fases, ou seja, análise do histórico escolar (20 pontos); análise do currículo (30 pontos); e por fim, a entrevista (50 pontos). Já os critérios de avalização: o cantidadto poderá ver no anexo II deste edital, onde juntos, totalizam cem pontos.

O prazo de validade do presente edital será de 12 meses a partir da data de publicação do resultado final, que será divulgado no dia 05/08.

Remuneração

O estudante de Nível Superior receberá bolsa de estágio pela jornada semanal de 20 horas: R$ 787,98. Já o aluno de Nível Médio/ Técnico receberá bolsa de estágio pela jornada semanal de 20 horas: R$ 486,05. Os estagiários receberão ainda auxílio-transporte no valor de R$10,00 (dez reais) por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

Local do estágio

As atividades relacionadas ao estágio deverão ocorrer de forma remota e eventualmente durante a semana pelo formato presencial. Este modelo deverá perdurar enquanto o estado for de emergência e saúde pública  motivada pela decorrente e atual pandemia.

O local onde semanalmente e de forma eventual o estagiário será convocado, para o desempenho das suas atividades, está descrito no quadro de vagas ou mesmo, no item 1.1. deste edital.

Evento Data
Período de divulgação do Edital   13/07 a 24/07/2020