Página inicial > PROEX > Estágio não obrigatório - 2020

Estágio não obrigatório - 2020

Inscrições abertas para seleção de candidatos a estágio não obrigatório no Campus Machado

Inscrições vão até o dia 03 de julho de 2020

- Edital 105/2020

Faça aqui sua inscrição!

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio não obrigatório com atuação no campu de Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). A seleção contempla uma vaga para a área de Sistemas de Informação e/ou Licenciatura em Computação com prazo de validade igual à 12 meses a partir da data de publicação do resultado final. Para se candidatar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino e as inscrições vão até o dia três de julho 2020.

Remuneração

Os estagiários de nível superior receberão uma bolsa de R$787,98 pela jornada semanal de 20 horas. Além disso, terão um auxílio transporte de R$10,00 por dia, proporcional aos dias estagiados.

Quadro da vaga

Curso/Área de formação

Nível Superior/ Tecnólogo/ Bacharelado ou Licenciatura

(nº de vagas)

IFSULDEMINAS Local de Estágio ETG ETG
Estudante dos cursos superiores de: Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação  01 Campus Machado Comissão Própria de Avaliação - CPA ETG0010 20h

Inscrições

Para se inscrever o candidato deverá preencher, por meio deste link, o formulário eletrônico de inscrição. Feito isso, no ato da inscrição, os candidatos deverão anexar copias dos seguintes documentos:

- Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias referente ao curso que está realizando no momento; (em caso de aluno do IFSULDEMINAS esta declaração pode ser emitida via SUAP)

- Histórico Escolar do curso em que está matriculado contendo notas do módulo/período/ano anterior; (em caso de aluno do IFSULDEMINAS esta declaração pode ser emitida via SUAP)

- Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhado da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos;

Processo de seleção

Este processo será compreendido em três etapas e os critérios de avaliçaõ estão descritos no Anexo II deste edital que totalizam cem pontos, de acordo com a tabela abaixo:

Etapas Pontos
Análise do Histórico Escolar 20 pontos
Análise do Currículo 30 pontos
50 pontos
Total 100 pontos

Local e Formato do estágio

As atividades relacionadas ao estágio deverão ocorrer de forma remota e eventualmente durante a semana pelo formato presencial. Já o local onde semanalmente e de forma eventual o estagiário será convocado para o desempenho das suas atividades será o setor da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSULDEMINAS - Campus Machado.

Evento Data
Inscrições 23/06 a 03/07/2020
Divulgação dos horários das entrevistas  06/07/2020
Entrevistas * 08/07/2020 (online)
Resultado final 10/07/2020
Entrega da documentação no RH 17/07/2020
Início do estágio a decidir
O link com o horário para a entrevista será encaminhado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação)
no email cadastrado no formulário pelo candidato.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
25/06/2020