Página inicial > PROEX > Estágio não obrigatório - 2020

Estágio não obrigatório - 2020

Divulgado pelo IFSULDEMINAS resultado final do edital 105/2020

Edital 105/2020resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta quinta-feira, 09/07, resultado final do processo seletivo de estágio não obrigatório com atuação no campu de Machado.

Atualizado em: 10/07/2020

__________________________________________________

Divulgado pelo IFSULDEMINAS horários das entrevistas

Edital 105/2020horário das entrevistas

Divulgado nesta segunda-feira, 06/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) horário das entrevistas, destinado aos candidatos participantes, do processo seletivo de estágio não obrigatório com atuação no campu de Machado.

As atividades relacionadas ao estágio ocorrerão de forma remota e eventualmente durante a semana pelo formato presencial. Já o local onde semanalmente e de forma eventual o estagiário será convocado para o desempenho das suas atividades será o setor da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do FSULDEMINAS - Campus Machado.

Atualizado em: 09/07/2020

__________________________________________________

Inscrições abertas para seleção de candidatos a estágio não obrigatório no Campus Machado

Inscrições vão até o dia 03 de julho de 2020

- Edital 105/2020

Faça aqui sua inscrição!

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio não obrigatório com atuação no campu de Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). A seleção contempla uma vaga para a área de Sistemas de Informação e/ou Licenciatura em Computação com prazo de validade igual à 12 meses a partir da data de publicação do resultado final. Para se candidatar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino e as inscrições vão até o dia três de julho 2020.

Remuneração

Os estagiários de nível superior receberão uma bolsa de R$787,98 pela jornada semanal de 20 horas. Além disso, terão um auxílio transporte de R$10,00 por dia, proporcional aos dias estagiados.

Quadro da vaga

Curso/Área de formação

Nível Superior/ Tecnólogo/ Bacharelado ou Licenciatura

(nº de vagas)

IFSULDEMINAS Local de Estágio ETG ETG
Estudante dos cursos superiores de: Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação  01 Campus Machado Comissão Própria de Avaliação - CPA ETG0010 20h

Inscrições

Para se inscrever o candidato deverá preencher, por meio deste link, o formulário eletrônico de inscrição. Feito isso, no ato da inscrição, os candidatos deverão anexar copias dos seguintes documentos:

- Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias referente ao curso que está realizando no momento; (em caso de aluno do IFSULDEMINAS esta declaração pode ser emitida via SUAP)

- Histórico Escolar do curso em que está matriculado contendo notas do módulo/período/ano anterior; (em caso de aluno do IFSULDEMINAS esta declaração pode ser emitida via SUAP)

- Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e acompanhado da documentação comprobatória para pontuação, como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos;

Processo de seleção

Este processo será compreendido em três etapas e os critérios de avaliçaõ estão descritos no Anexo II deste edital que totalizam cem pontos, de acordo com a tabela abaixo:

Etapas Pontos
Análise do Histórico Escolar 20 pontos
Análise do Currículo 30 pontos
50 pontos
Total 100 pontos

Local e Formato do estágio

As atividades relacionadas ao estágio deverão ocorrer de forma remota e eventualmente durante a semana pelo formato presencial. Já o local onde semanalmente e de forma eventual o estagiário será convocado para o desempenho das suas atividades será o setor da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSULDEMINAS - Campus Machado.

Evento Data
Inscrições 23/06 a 03/07/2020
Divulgação dos horários das entrevistas  06/07/2020
Entrevistas * 08/07/2020 (online)
Resultado final 10/07/2020
Entrega da documentação no RH 17/07/2020
Início do estágio a decidir
O link com o horário para a entrevista será encaminhado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação)
no email cadastrado no formulário pelo candidato.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
25/06/2020