Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEX > 4ª Edição do Café Empresarial
Início do conteúdo da página

4ª Edição do Café Empresarial

4º Café Empresarial reúne aproximadamente 40 empresários 

IMG 1335Na tarde desta última quinta-feira, 18 de julho, houve a quarta edição do Café Empresarial do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Mais de 40 empresas compareceram no evento realizado no auditório da Reitoria, em Pouso Alegre, com objetivo de fazer negócios e parcerias, adquirir conhecimentos e levar benefícios para empresas e colaboradores. A iniciativa é uma parceria da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) do IFSULDEMINAS e do Sindicato do Comércio do Vale Sapucaí (Sindvale).

No primeiro momento do evento, o presidente do Sindivale, Alexandre Magno, por meio de um vídeo institucional, apresentou a todos os empresários o sindicato. Em seguida, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. “A cada café, desenvolvemos um caminho e metodologias. Desta forma, o objetivo deste evento é fazer novos negócios, adquirir novos conhecimentos e divulgar para toda a cidade e região quem somos e para que estamos aqui”, disse Magno.

Na sequência, a diretora de desenvolvimento de ensino, Márcia Machado, representando o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Brega Bregagnoli, também recebeu os participantes e comentou que “a maior importância de eventos como este é quebrar os muros entre instituição de nsino e sociedade; quando nós nos aproximamos da sociedade, passamos a compreender as suas demandas e, ao mesmo tempo, ela nos descobre. Isso cria uma condição de compreensão de ambos os lados”, declarou a diretora.

IMG 1355A diretora de integração da instituição com a comunidade Roselei Eleotério, representante do pró-reitor de Extensão, Cleber Ávila Barbosa, ressalta sobre a importância de eventos como este para com projetos de extensão. “Para nós, como Instituição, ter a presença de todas as empresas é de fundamental importância para poder executar os projetos que vão além das salas de aula e levar os alunos para fazer estágios nas empresas. Networking como esse, abre portas e possibilidades para os nossos alunos”, disse a diretora.

Durante o econtro, a diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, Cristina Janini, afirmou que “essas empresas vêm mostrando quais são as suas demandas. Desta forma, a Pesquisa promoverá, através do Ensino, da Extensão e da própria Pesquisa, processos, produtos e tecnologia que vão ao encontro da necessidade do mercado”, explicou.

Expectativas

Leonardo Lessa é proprietário de uma clínica odontológica e já é o segundo evento que participa. “Estou tentando aumentar as minhas redes de afinidades com os empresários locais e, com isso, consolidar minhas redes de contatos, de parcerias e clientes. Este já é o segundo evento que participo e, desde então, fechei alguns convênios por intermédio do mesmo”, informou.

IMG 1361Para o representante do Sebrae, Anderson Faria, algumas micro e pequenas empresas possuem dificuldade para se aproximar de outras empresas e eventos como este facilitam essa troca e esse contato. “Nós, como entidade, sempre incentivamos encontros como este. É um momento de troca de experiências e de fazer negócios e, com isso, encontrar novas empresas e novos contatos”, exemplificou.

A coordenadora de Atendimentos e Vendas dos Correios, Andressa Menezes, também esteve presente e disse que este modelo de encontro agrega valor. “Essa forma informal de conversa consegue integrar valor, produtos e serviços de exposição e, com isso, conhecer novas oportunidades. Dentre outros eventos que participamos conseguimos fechar alguns serviços, como mala direta e outros”, disse a coordenadora.

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

19/07/2019

Fim do conteúdo da página
Salvar
Preferências do usuário sobre cookies
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar conforme o esperado.
Aceitar todos
Recusar todos
Ler mais
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
Aceitar
Recusar
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.
Google
Aceitar
Recusar
Facebook
Aceitar
Recusar
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Cookies
Aceitar
Recusar