Estágios - edital 91/2019
Confira o resulatdo final da seleção de estágiários para atuar no Campus Muzambinho
Resultado final - Campus Muzambinho
Publicado em: 07/06/2019
________________________________________________________________________
Confira o resultado final da seleção de estagiários para atuar na Reitoria
Resultado final - Reitoria
Publicado em: 27/05/2019
__________________________________________________________________________________________
Divulgado cronograma de entrevistas da seleção de estagiários
- Cronograma de entrevistas - Assessoria Internacional
Publicado em: 20/05/2019
__________________________________________________________________________________________
Publicada retificação no edital de seleção de estagiários com atuação no Campus Muzambinho e Reitoria do IFSULDEMINAS
Publicada em: 09/05/2019
__________________________________________________________________________________________________
Inscrições abertas para seleção de estagiários com atuação no Campus Muzambinho e Reitoria do IFSULDEMINAS
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio não obrigatório, com atuação no Campus Muzambinho e na Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). A seleção contempla 02 vagas e mais cadastro de reserva com oportunidades nas áreas de Ciências Biológicas, Educação Física, Pedagogia, Enfermagem, Administração, Pedagogia, entre outros.
Os estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino podem se inscrever até o dia 17 de maio, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, nas Coordenações de Estágio do campi e na Coordenação Geral de Estágios, Egressos e Empregos da Reitoria. O prazo de validade do Edital será de 12 meses a partir da data de publicação do resultado final. Confira no edital os locais e endereços para inscrição.
Remuneração
Os estagiários de nível superior receberão uma bolsa de R$ 364,00 pela jornada semanal de 20 horas ou de R$ 520,00 pela jornada de 30 horas. Já os candidatos de nível técnico receberão uma bolsa de R$ 203,00 pela jornada de 20 horas semanais e R$ 290,00 pela jornada de 30 horas. Além disso, terão um auxílio transporte de R$ 6,00 por dia, proporcional aos dias estagiados.
Vagas
Campus Muzambinho
Área de Atuação | Nível Técnico/Médio (Nº de vagas) |
Nível Superior/ Tecnólogo/ Bacharelado ou Licenciatura (Nº de vagas) |
Carga Horária |
Ciências Biológicas | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Ciências da Computação | - | Cadastro de reserva | 30 horas |
Educação Física | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Educação Física | - | Cadastro de reserva | 30 horas |
Engenharia Agronômica | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Medicina Veterinária | - | Cadastro de reserva | 30 horas |
Pedagogia | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Pedagogia | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Tecnologia em Cafeicultura | - | Cadastro de reserva | 30 horas |
Administração | Cadastro de reserva | - | 20 horas |
Administração | Cadastro de reserva | - | 30 horas |
Administração | Cadastro de reserva | - | 30 horas |
Enfermagem | Cadastro de reserva | - | 20 horas |
Informática | Cadastro de reserva | - | 20 horas |
Segurança do trabalho | Cadastro de reserva | - | 20 horas |
Campus Muzambinho (Vagas - Cadastro Reserva)
Área de Atuação | Nível Técnico/Médio (Nº de vagas) |
Nível Superior/ Tecnólogo/ Bacharelado ou Licenciatura (Nº de vagas) |
Carga Horária |
Ciências Biológicas | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Ciência da Computação | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Engenharia Agronômica | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Educação Física | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Educação Física | - | Cadastro de reserva | 30 horas |
Medicina Veterinária | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Pedagogia | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Tecnologia em Cafeicultura | - | Cadastro de reserva | 20 horas |
Tecnologia em Cafeicultura | - | Cadastro de reserva | 30 horas |
Técnico em Enfermagem | Cadastro de reserva | - | 20 horas |
Reitoria
Área de Atuação | Nível Técnico/Médio (Nº de vagas) |
Nível Superior/ Tecnólogo/ Bacharelado ou Licenciatura (Nº de vagas) |
Carga Horária |
Administração, pedagogia, letras ou recursos humanos (gabinete) | - | 01 | 30 horas |
Pedagogia, Qualquer licenciatura, Administração, Informática | - | Cadastro de reserva | 30 horas |
Pedagogia e Licenciatura em Letras (Assessoria Internacional) | - | 01 | 30 horas |
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (cópias e originais):
- Requerimento de inscrição/seleção de estagiários (ANEXO III) devidamente preenchido;
- Declaração de Matrícula do curso que está realizando no momento, emitido nos últimos 30 dias;
- Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior); e
- Curriculum Vitae, contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, entregue no local da inscrição como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras seminários e congressos.
Processo seletivo
O processo seletivo conta com três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e a entrevista. Os critérios de avaliação estão contidos no Anexo II do edital e totalizam 100 pontos:
Análise do Histórico Escolar | 20 pontos |
Análise do Currículo | 30 pontos |
Entrevista | 50 pontos |
Total | 100 pontos |
Resultado
O resultado será divulgado no dia 29 de maio. O estágio terá início a partir do dia 03 de junho conforme a necessidade do setor.
Cronograma
Período de divulgação do edital | 06.05.2019 a 17.05.2019 |
Inscrições | 06.05.2019 a 17.05.2019 |
Divulgação dos horários das entrevistas | 20.05.2019 |
Entrevistas | 22.05.2019 (Reitoria) 22.05.2019 e 23.05.2019 (Campus Muzambinho) |
Resultado parcial | 24.05.2019 |
Recurso ao resultado parcial |
até as 16h30 do dia 28.05.2019 |
Resultado final | 29.05.2019 |
Entrega da documentação no RH | 31.05.2019 |
Início do estágio | 03.06.2019 |
Os pedidos de recurso deverão ser feitos por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Somente serão aceitos pedidos de recurso apresentados pelo candidato e no modelo do Anexo V do edital.
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
06/05/2019
Atualizado: 09/05/2019
Redes Sociais