Página inicial > PROEX > Equoterapia em Rede

Equoterapia em Rede

IFSULDEMINAS promove Workshop de Equoterapia em Rede

- Inscreva-se!

Nos próximos dias 25 e 26 de abril, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-reitoria de Extensão promove no Campus Machado, a partir das 8h30, um Workshop de Equoterapia em Rede, bem como debate sobre Escola-Fazenda e Cooperativa-Escola nos institutos federais. O evento é voltado aos   servidores da rede. A programação do primeiro dia é extensa e envolve palestras sobre o funcionamento de um Centro de Equoterapia, o desenvolvimento e a importância da atividade nos IFs e apresentações de experiências exitosas. O Campus Machado é pioneiro no IFSULDEMINAS na prática de equoterapia, envolvendo estudantes, professores, técnicos e profissionais de saúde. Segundo o pró-reitor de extensão, professor Cléber Ávila Barbosa, “o workshop pretende sensibilizar e discutir sobre os trabalhos desenvolvidos, para que sejam espelhados em outros campi e para que sirva de modelo para a rede federal de ensino”.

Já no dia 26, o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, promove um debate sobre as experiências exitosas que ocorrem na atividade “Escola-Fazenda e Cooperativa-Escola”. A instituição mantém cooperativas em Inconfidentes, Machado e Muzambinho. “A ideia é discutirmos nossos processos, apresentarmos o que dá certo e trocar vivências nesta atividade produtiva que propicia a aprendizagem de uma forma muito dinâmica”. Acompanhe a seguir a programação e faça sua inscrição!

workshop equoterapia

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS