Página inicial > PROEX > Esporte e lazer

Esporte e lazer

Divulgado o resultado preliminar da seleção de propostas de projetos de Extensão voltados ao esporte e lazer

- Resultado preliminar

Publicado em: 09/04/2019

Retificado edital de seleção de propostas de projetos de Extensão voltados ao esporte e lazer

- Retificação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 01 de março, retificação do Edital 161/2018.

Data de inscrições 17/12/2018 a 11/03/2019
Resultado da Seleção 08/04/2019
Pedidos de Reconsideração

Até 10/04/2019 exclusivamente pelo

Resultado dos Pedidos de Reconsideração

15/04/2019

Resultado Final da Seleção 15/04/2019

Vídeoconferência com os coordenadores
aprovados

17/04/2019 (09h30 e 14h30)

Publicado em: 01/03/2019

_______________________________________________________________________________________________

Abertas as inscrições para envio de  propostas de projetos de Extensão voltados ao esporte e lazer

Servidores efetivos do IFSULDEMINAS podem apresentar duas propostas até 06 de março

- Edital 161/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, informa que estão abertas inscrições para envio de propostas de projetos voltados ao esporte e lazer e assim, conceder bolsas para estudante, verba para custeio, bem como para a compra de materiais.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas por servidores do IFSULDEMINAS, que serão os proponentes do trabalho. As propostas serão aceitas até o dia 06 de março. O passo a passo para realizar a inscrição é:

- realizar o cadastro do projeto no GPPEX (no link http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/);

- e anexar: projeto completo (Anexo I); plano de trabalho dos bolsistas (Anexo II), sem indicação de nomes, pois a seleção deverá ser feita posteriormente; termo de aceite (Anexo III) assinado pelo coordenador da proposta; declaração de estar quite com o IFSULDEMINAS (Anexo IV); carta de anuência de associação/grupo parceiro (se tiver parceria – Anexo V) e termo de anuência do gestor ( Anexo VI).

Requisitos para proponente

- ser servidor(a) efetivo(a) ou substituto(a) do IFSULDEMINAS;

- estar cadastrado(a) na Plataforma Lattes/CNPq;

- não ter nenhuma pendência com atividades de pesquisa e extensão do IFSULDEMINAS (atestada pelo NIPE, conforme Anexo IV, nos casos de editais dos campus e comprovada pela PROEX, no GPPEx, no caso de editais da Reitoria);

- incluir o nome dos bolsista, caso solicite, nas publicações e nos trabalhos apresentados em congressos e seminários cujos resultados tiveram a participação efetiva dos(as) mesmos(as);

- é vedado ao orientador repassar a orientação de seu bolsista a outro servidor, salvo por autorização expressa mediante solicitação com 30 dias de antecedência;

- não estar afastado legalmente de suas atividades como servidor do IFSULDEMINAS

Bolsas

As bolsas autorizadas pelo edital poderão ser, única e exclusivamente, destinadas ao:

- Colaborador Externo: de acordo com a Resolução 109/2018 do IFSULDEMINAS as bolsas para profissionais externos concedidas por este edital são da Categoria “Bolsa de Fomento Institucional (BFI)”, na Modalidade Funcional “Colaborador Externo” e Tipo de Fomento “Bolsas de Apoio à Extensão”, conforme regido pelos seus artigos 5º, 6º e 7º, respectivamente.

- Estudantes de graduação e técnico profissionalizante – exclusiva para alunos matriculados em cursos regulares do IFSULDEMINAS: bolsa no valor mensal de R$ 100,00 (cem reais), referente a uma carga horária de 10 horas semanais. A carga horária não poderá ser fracionada.

Propostas

O número de propostas contratadas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis e/ou a restrições orçamentárias. Os recursos alocados, para financiamento do Edital, serão definidos na Programação Orçamentária e Financeira de 2019 do IFSULDEMINAS e terá a disponibilidade de R$ 80.000,00. 1.3 As propostas terão que obter, da banca avaliadora, nota final mínima de 60 pontos para serem consideradas classificadas.

Cada proponente deverá enquadrar sua proposta em uma das categorias de valor descritas abaixo

- Categoria 1: Submissão de proposta até o limite máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada. Limitado ao atendimento de 08 (oito) propostas para a categoria, totalizando R$40.000,00 (trinta mil reais).

- Categoria 2: Submissão de proposta até o limite máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada. Limitado ao atendimento de 04 (quatro) propostas para a categoria, totalizando R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

Poderão concorrer aos recursos disponíveis neste edital propostas que:

- enquadrem-se na categoria “projeto” de acordo com o item 1.7 e em uma das áreas descritas no item 2 do edital;

- demostrem claramente as ações a serem feitas;

- informem, de forma bem clara, sua relevância em relação às áreas do edital;

- valorizem o potencial dos alunos bolsistas envolvidos no projeto de acordo com a área na qual atuarão;

- primem pelo envolvimento da comunidade em suas ações e divulgação.

Cada servidor poderá apresentar até 02 duas propostas como coordenador. Porém será priorizada a provação de uma proposta por coordenação.

Requisitos do projeto

- estar alinhado aos objetivos do edital;

- apresentar viabilidade técnica e econômica;

- deve, necessariamente, ter características esportivas ou de lazer no IFSULDEMINAS ou da região;

- conter no máximo 10 páginas, com respectivo cronograma, conforme modelo apresentado no Anexo I;

- conter o plano de trabalho detalhado e individualizado dos bolsista (ANEXO II);

- apresentar planilha orçamentária dividindo as solicitações em custeio, capital e bolsas;

- ter mérito de acordo com as linhas temáticas estabelecidas neste edital.

A divulgação final dos resultados será feita no dia 15 de abril.

Data de inscrições 20/12/2018 a 06/03/2019
Resultado da Seleção 08/04/2019
Pedidos de Reconsideração

Até 10/04/2019 exclusivamente pelo