Página inicial > PROEX > Dupla diplomação

Dupla diplomação

Confira o resultado final da seleção para Dupla Diplomação do curso de Engenharia Civil

- Resultado final

Publicado em: 18/12/2018

Divulgado o resultado preliminar da seleção para Dupla Diplomação do curso de Engenharia Civil

- Resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o resultado preliminar da seleção para Dupla Diplomação do curso de Engenharia Civil. É possível interpor recursos até 24 horas após a divulgação do resultado preliminar e devem ser enviados somente via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., utilizando o formulário do ANEXO III do Edital

Publicado em: 14/12/2018

_______________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS abre seleção para Dupla Diplomação do curso de Engenharia Civil

- Edital 157/2018

Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para o Bacharelado em Engenharia Civil do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre e o curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado de Construções Civis do Instituto Politécnico de Bragança (IPG), em Portugal.

O edital visa auxiliar os participantes do Programa de Dupla Diplomação e que comprovem a sua vulnerabilidade socioeconômica, no repasse financeiro para custear suas despesas de alojamento, alimentação e seguro-saúde internacional em forma de auxílio para início de atividades em 2019. O aluno do IFSULDEMINAS participante do programa que concluir todas as etapas previstas no acordo e concluir o curso de Engenharia Civil receberá o diploma de Engenheiro Civil, expedido pelo IFSULDEMINAS e os diplomas de Licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Engenharia da Construção, expedidos pelo IPG.

Requisitos

A dupla diplomação estará disponível para um número de até oito estudantes e implicará na mobilidade internacional do candidato, tendo como requisito a matrícula no 10º período do curso de Engenharia Civil do Campus Pouso Alegre. O participante não poderá ter pendências de disciplinas, bem como outras obrigações previstas no Projeto Pedagógico do Curso Bacharelado em Engenharia Civil. A duração inicial do período de mobilidade internacional será de 18 meses, incluído neste período o tempo necessário para entrega da Dissertação/Projeto/Estágio do IPG e apresentações/defesas públicas.

Além disso o candidato deve:

Estar regularmente matriculado no 10º período do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFSULDEMINAS do Campus Pouso Alegre do IFSULDEMINAS; (item ELIMINATÓRIO);

Ter cumprindo as disciplinas dispostas no Quadro 1 do item 2.5.2 do edital, exceto as disciplinas em curso; (item ELIMINATÓRIO);

Ter nacionalidade brasileira;

Ter ou ser maior de 18 anos de idade no ato da inscrição;

Possuir documento oficial de identidade válido e CPF;

Ter coeficiente de rendimento acadêmico (CoRA) igual ou acima de 7,0 (item ELIMINATÓRIO);

Só poderá se candidatar a este Edital o estudante que não possuir pendências relacionadas à entrega do Relatório Final e prestações de contas do EVACT, EVACEE e Editais do NIPE. (Item ELIMINATÓRIO), entre outros. (Lista completa no Edital).

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 10 de dezembro. Toda a documentação necessária para participação no Programa deverá ser encaminhada, via material impresso, pessoalmente ou por terceiros via procuração feita em cartório, entregue na Reitoria do IFSULDEMINAS, no setor da Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS, exclusivamente das 8h às 17h no seguinte endereço: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Assessoria Internacional - MOBILIDADE ACADÊMICA Av. Vicente Simões n° 1111, Bairro Nova Pouso Alegre Pouso Alegre – MG CEP: 37.553-465 6.6.7.

Confira documentação completa no Edital.

Bolsas

O valor total do auxílio-moradia/alimentação para o intercâmbio de 18 meses, por aluno, será de R$ 37.000,00, sendo R$ 10.000,00 para o primeiro semestre, R$ 10.000,00  para o segundo semestre e R$ 12.000,00 para o 3º semestre. O recurso será depositado em duas parcelas iguais, semestralmente. É de total responsabilidade dos estudantes o controle e uso desse recurso para que seja suficiente aos 18 meses de intercâmbio. O valor do auxílio para pagamento de seguro de saúde internacional, por aluno, será de até R$ 1.000,00. O valor do auxílio para pagamento de passagem aérea de ida e volta, por aluno, será de até R$ 4.000,00.

A aprovação no edital não garante a aceitação do aluno por parte da universidade de destino. Após a seleção realizada no IFSULDEMINAS, toda a documentação dos candidatos será enviada para o IPG que as analisará e fará sua seleção interna, seguindo os critérios da própria instituição. Após análise, darão parecer favorável ou não à candidatura do aluno. Caso o candidato receba parecer “favorável”, a Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS dará prosseguimento ao envio de documentação para efetivação da matrícula dos alunos aceitos. Dúvidas pelo e-mail: Assessoria Internacional E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lançamento do Edital 26/11/2018
Data final das inscrições 10/12/2018
Divulgação do Resultado Preliminar a partir de 13/12/2018