Página inicial > PROEX > Encontro das Licenciaturas e Educação Inclusiva

Encontro das Licenciaturas e Educação Inclusiva

IFSULDEMINAS promove Encontro das Licenciaturas e Educação Inclusiva

Evento acontecerá no Campus Machado nos dias 31 de outubro e 01 de novembro

Na próxima semana, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) realizará o Encontro das Licenciaturas e Educação Inclusiva. O evento, organizado pelas pró-reitorias de Ensino e de Extensão e também pelas comissões de cada campi, terá como anfitrião o Campus Machado. A iniciativa está em sua terceira edição e é voltado para professores e estudantes das licenciaturas e dos Núcleos de Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE).

O objetivo é proporcionar espaços de diálogo entre estudantes e docentes para relatos de experiências e momentos de reflexão sobre as questões próprias dos cursos de licenciatura e os rumos da Educação Inclusiva no contexto da Rede Federal de ensino. De acordo com a diretora de Integração da Instituição com a Comunidade, Roselei Eleotério, “em um contexto no qual a Educação Inclusiva tem avançado, ocupando espaços que lhe são próprios, urge discutir ações que não apenas reforcem a necessidade de inclusão de estudantes no ambiente educacional, mas que garantam o atendimento das necessidades específicas desses estudantes e propiciem condições de permanência e êxito”.

A programação contará com palestras, compartilhamento de experiências exitosas e grupos temáticos de discussões. As inscrições poderão ser realizadas durante o evento.

Confira a programação completa:

encontrodas licenciaturas

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS